Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Mister Brasil 2023: Conheça os 41 candidatos ao título de homem mais belo do país

Evento para eleger sucessor de Guilherme Werner será realizado no sábado (8) no RS

De esq. para dir., Alexandre Oliveira, Guido Leite e Amilcar Daniel - Raffa Rodrigues/CNB
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um grupo de 41 misters disputa na noite de sábado (8), o título de Mister Brasil CNB 2023. Em sua 17ª edição, o concurso será sediado na cidade de Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, a cerca de 120 km da capital, Porto Alegre.

O catarinense Guilherme Werner, vencedor do ano passado, acompanha de perto as etapas no local, e vive seus últimos dias de Mister Brasil, antes de passar o posto. "É um misto de sentimentos, mas estou, sem dúvida, muito agradecido e com sensação de dever cumprido. Agora é fechar esse ciclo com chave de ouro e seguir em busca de novos desafios", diz.

O sucessor Werner e alguns dos finalistas deste ano irão representar o país em alguns dos grandes concursos mundiais aos quais o CNB tem filiação, como o Mister Supranational, Mister International, Manhunt International e Mister Global. Dependerá do perfil e da afinidade com cada competição a definição de para qual evento cada um vai.

Desde o início da semana, os candidatos ao título brasileiro de 2023 passam por etapas preliminares, valendo pontos classificatórios. Entre elas, estão prova de talento, entrevista preliminar, desfile de moda praia, desfile moda noite e a prova de projeto ou ação social (Beleza pelo Bem). Na agenda, estão ainda outros compromissos e atividades, como ensaio de fotos oficiais, gravação de vídeos, presença em jantares, concursos de beleza locais e, claro, os ensaios para o show da final.

Os perfis dos candidatos deste ano são múltiplos, e as idades variam de 19 a 33 anos. Entre as profissões, há desde as mais comuns nos concursos, como modelos, atores, empresários e estudantes universitários, até algumas bastante corporativas, como engenheiro, analista de RH, diretor de marketing e arquiteto. Alguns rapazes, porém, têm cargos mais inusitados como nadador olímpico, dançarino, zootecnista, motorista, professor, médico, veterinário e corretor de imóveis.

"Desta vez, não vai ter um feminino acontecendo ao mesmo tempo, como foi no ano passado. Na ocasião, fizemos junto a eleição da Miss Supranational Brasil, em Balneário Camboriú", conta empolgado o empresário Henrique Fontes, diretor geral do CNB (Concurso Nacional de Beleza), que realiza a disputa.

Os concursos de beleza masculinos ganharam visibilidade nos anos 1990, com o surgimento do Manhunt International (1993) e do Mister Mundo (1996). Depois vieram o Mister International (2006) e o Mister Global (2014). Já em 2016, essa indústria se movimentou com o surgimento do Mister Supranational. O Concurso Nacional de Beleza elege o Mister Brasil CNB desde 2007 e é responsável por enviar representantes brasileiros a todos esses cinco eventos.

O título de Mister Brasil CNB já foi conquistado por grandes personalidades da mídia e do mundo da moda, como o modelo Lucas Gil (2007), o ex-BBB Jonas Sulzbach (2010), e os ex-atores globais Lucas Malvacini (2011) e Anderson Tomazini (2016). Entre as regras para se candidatar, é preciso ser maior de idade e não pode ter feito fotos divulgadas com nudez explícita.

A final do Mister Brasil CNB 2023 será transmitida ao vivo, a partir das 20h pelo YouTube, no canal TV Concurso Nacional de Beleza, e na página da Prefeitura de Tramandaí no Facebook.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem