Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Político catarinense disputará mundial de beleza nas Filipinas; veja misters

Luan Antonelli é empresário e defenderá o Brasil no Mister International

Foto colorida de homem, sem camisa, de sunga clara

O catarinense Luan Antonelli, Mister Brasil International 2022 Diessica Daros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sobrevivente! Este é o título que o catarinense Luan Antonelli, 33, mais valoriza entre alguns outros que possui. Há pouco mais de dois anos, ele se acidentou em um passeio de bicicleta, que resultou em um traumatismo craniano e o colocou entre a vida e a morte.

"Fiquei na UTI inconsciente por 15 dias, em estado de coma mesmo. E saí de lá com mais vontade de viver e fazer tudo que sonho. Minha recuperação foi um milagre e hoje estou aqui, sem sequelas", afirma ele, que também é empresário e influenciador digital.

Após a árdua recuperação, repleta de tratamentos, o rapaz pôde finalmente respirar aliviado e arrumar tempo para dar atenção a seus dois outros títulos: um político e outro de beleza.

No setor público, desempenha desde 2020 o papel de secretário de Comércio, Indústria e Turismo da cidade de Jacinto Machado, no sul de Santa Catarina. Já nas passarelas, Antonelli ostenta a faixa de Mister Brasil e, neste domingo (30), vai disputar a 14ª edição do Mister International 2022, nas Filipinas.

Ele conquistou a vaga para o mundial depois de ser vice-campeão do Mister Brasil CNB em 2019. Porém, a pandemia de Covid-19 forçou uma suspensão de quase três anos para o evento. A princípio esse fato gerou uma certa frustração, mas hoje Antonelli enxerga o adiamento de forma positiva.

"Tive tempo de sobra para me recuperar totalmente do susto, e ainda me preparar mais para o certame. Tenho certeza de que toda a bagagem e aprendizados que adquiri me fizeram ainda mais pronto para este desafio", diz. Além da preparação física e de saúde, o mister também teve aulas de oratória, inglês e coaching de seu preparador, o missólogo e misterólogo Willian Freitas, 30.

"Gordinho" durante a infância e adolescência, a partir de 2010 Antonelli se arriscou em uma rotina de dieta e exercícios físicos para mudar seu corpo. Seis anos depois, uma agência de modelos catarinense o encontrou pelas redes sociais e o convidou para trabalhos. O resultado todos já sabem.

UM DOS MAIORES

Antonelli está confinado nas Filipinas há mais de uma semana com outros 34 candidatos de todo o mundo, onde participam de provas preliminares. O show da final será transmitido ao vivo pelo Youtube, e deve exibir desfiles em trajes típicos, de banho e gala, além da tradicional pergunta no palco para os finalistas.

O Mister International foi criado em 2006 pelo empresário Alan Sim, de Cingapura, e é considerado um dos maiores concursos internacionais de beleza masculina. O vencedor trabalha com a organização, participando, ao longo do ano, de eventos, trabalhos sociais, de modelo e publicidade.

O Brasil já venceu em duas ocasiões: a primeira em 2007, com Alan Martini, e em 2011, com Cesar Curti em 2011. Luan é o primeiro catarinense a disputar este concurso e o segundo catarinense a disputar um concurso internacional (o primeiro foi Diogo Bernardes de Itajaí, que em 2015 disputou o Mister Global).

Os concursos de beleza masculinos ganharam visibilidade nos anos 1990, com o surgimento do Manhunt International (1993) e do Mister Mundo (1996). Depois vieram o Mister International (2006) e o Mister Global (2014). Já em 2016, essa indústria se movimentou com o surgimento do Mister Supranational.

O Concurso Nacional de Beleza (CNB), comandado pelos irmãos Henrique e Marina Fontes, elege o Mister Brasil CNB desde 2007 e é responsável por enviar representantes brasileiros a todos estes cinco eventos.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem