Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

De faixa a coroa

Mister Brasil CNB: Veja os candidatos que disputarão o título neste sábado

Evento com 41 misters será realizado em Balneário Camboriú

O amazonense William Gama, vencedor da última edição do Mister Brasil CNB, ao lado do vice, o gaúcho João Henrique Lemes

O amazonense William Gama, vencedor da última edição do Mister Brasil CNB, ao lado do vice, o gaúcho João Henrique Lemes Renato Braga/Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acontece na noite deste sábado (7), no centro de convenções do Hotel Sibara, em Balneário Camboriú (SC), a final do Mister Brasil CNB 2022. Serão 41 candidatos ao título —eram 42, mas um desistiu— que hoje pertence ao amazonense William Gama, último vencedor da disputa de beleza.

Entre os candidatos há engenheiros, médicos, aspirantes a ator, personal trainers, um bailarino clássico e até um imitador de personalidades. Além de disputar o título de Mister Supranational 2022, em 16 de julho, em Nowa Saczy (Polônia), o vencedor ganhará uma viagem a Dubai, no Emirados Árabes Unidos.

Um corpo de jurados com muitas presenças internacionais fará a escolha, incluindo personalidades do setor do entretenimento de Los Angeles, Londres, Filipinas e Venezuela. Os nomes ainda estão guardados a sete chaves.

Uma curiosidade sobre o concurso deste ano é que esta será a última chance para os homens casados e que são pais disputarem o título de homem mais bonito do Brasil. A partir de 2023, o concurso internacional (Mister Supranational) igualará as regras às do certame feminino, aceitando apenas homens solteiros, não divorciados e que não sejam pais.

O título de Mister Brasil CNB já foi conquistado por grandes personalidades da mídia e do mundo da moda, como o modelo Lucas Gil (2007), o ex-BBB Jonas Sulzbach (2010), e os atores Lucas Malvacini (2011) e Anderson Tomazini (2016).

Se as brasileiras ainda lutam para chegarem ao top 5 do Miss Supranational, no Mister Supranational a situação é bem diferente. Nas cinco primeiras edições o Brasil quase sempre bateu na trave: foram um vice-campeonato (Ítalo Cerqueira, em 2019), dois terceiros lugares (Samuel Costa em 2018 e Matheus Song em 2017), além de um quarto lugar (Bruno Vanin, em 2016). O Brasil não conseguiu classificação apenas em 2021.

A final do Mister Brasil CNB 2022 acontecerá no sábado (7), enquanto o Miss Supranational Brasil 2022 foi na sexta-feira (6), ambos no Sibará hotel, em Balneário Camboriú. Os ingressos estão sendo vendidos no Sympla, e os eventos serão transmitidos pelo perfil TV Concurso Nacional de Beleza, no YouTube.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem