Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa
Descrição de chapéu miss brasil

Balneário Camboriú recebe finais de concursos de Miss e Mister Brasil

Miss Supranational Brasil e o Mister Brasil CNB serão no próximo fim de semana

Deise Benício, representante do Distrito Federal, vence o Miss Brasil Supranational 2020 Renato Braga/Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

E está oficialmente aberta a temporada nacional de concursos de beleza! Depois de um quadrimestre bem morno, no próximo final de semana a cidade catarinense de Balneário Camboriú será sede, pela primeira vez, das finais de duas das principais disputados do setor no país: o Miss Supranational Brasil e o Mister Brasil CNB.

Tradicionais do mundinho das faixas e coroas, ambos os concursos elegem representantes nacionais para edições 2022 de competições mundiais. As misses e misters ficarão hospedados no Hotel Sibara, onde acontecerão os espetáculos de coroações. Antes da final, participarão de uma série de desfiles e eventos, além de entrevistas, fotos e gravações preliminares.

Do lado feminino, são 27 misses dos quatro cantos do Brasil, que lutam pela coroa que hoje pertence à potiguar Deise Benício. No grupo de candidatas deste ano há advogadas, médicas, arquitetas, dentistas, uma patinadora artística no gelo, além de diversas estudantes universitárias e influenciadoras digitais.

A nova Miss Supranational Brasil disputará o título Miss Supranational 2022, um dos cinco mais importantes do planeta (Grand Slam), no dia 15 de julho, na cidade polonesa de Nowy Sacz, Maloposka. Ela também será a primeira a receber a nova coroa do concurso, uma joia exclusiva criada pelo designer Tiago Seixas.

Dos cinco concursos do Grand Slam (Miss Mundo, Miss Universo, Miss Grand International, Miss International e Miss Supranational), o Miss Supranational é o único que nunca teve uma brasileira entre as cinco primeiras classificadas desde que foi criado, em 2009. Nesse, o melhor resultado do Brasil foi o sexto lugar conquistado por Karine Osório, em 2009, e Bárbara Reis, em 2018. A vencedora da disputa nacional terá a difícil missão de quebrar esta regra.

42 HOMENS

No time masculino, são 42 candidatos na corrida pelo trono do amazonense William Gama, titular de 2021. Entre os candidatos deste ano há engenheiros, médicos, aspirantes a ator, personal trainers, um bailarino clássico e até um imitador de personalidades.

Além de disputar o título de Mister Supranational 2022, em 16 de julho, também em Nowa Saczy (Polônia), o vencedor ganhará uma viagem a Dubai, Emirados Árabes Unidos. Um corpo de jurados com muitas presenças internacionais fará a escolha, incluindo personalidades do setor do entretenimento de Los Angeles, Londres, Filipinas e Venezuela. Os nomes ainda estão guardados a sete chaves.

Uma curiosidade sobre o concurso deste ano é que esta será a última chance para os homens casados e que são pais disputarem o título de homem mais bonito do Brasil. A partir de 2023, o concurso internacional (Mister Supranational) igualará as regras às do certame feminino, aceitando apenas homens solteiros, não divorciados e que não sejam pais.

O título de Mister Brasil CNB já foi conquistado por grandes personalidades da mídia e do mundo da moda, como o modelo Lucas Gil (2007), o ex-BBB Jonas Sulzbach (2010), e os atores Lucas Malvacini (2011) e Anderson Tomazini (2016).

Se as brasileiras ainda lutam para chegarem ao top 5 da contenda internacional, no Mister Supranational a situação é bem diferente. Nas cinco primeiras edições o Brasil quase sempre bateu na trave: foram um vice-campeonato (Ítalo Cerqueira, em 2019), dois terceiros lugares (Samuel Costa em 2018 e Matheus Song em 2017), além de um quarto lugar (Bruno Vanin, em 2016). O Brasil não conseguiu classificação apenas em 2021.

A final do Mister Brasil CNB 2022 acontecerá no sábado (7), enquanto o Miss Supranational Brasil será na sexta (6), ambos no Sibará hotel. Os ingressos estão sendo vendidos no Sympla, e os eventos serão transmitidos pelo perfil TV Concurso Nacional de Beleza, no YouTube.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem