De faixa a coroa

Mister Brasil: Mineiro de reality da Netflix volta ao concurso após 10 anos

Bruno Bachur, 31, do 'Brincando com Fogo' disputa título nacional em maio

Bruno Bachur, 31, do 'Brincando com Fogo' disputa título nacional em maio

Bruno Bachur, 31, do 'Brincando com Fogo' disputa título nacional em maio Divulgação/Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O modelo e influenciador digital Bruno Bachur, 31, anunciou nesta semana que foi escalado como um dos participantes da próxima edição do Mister Brasil CNB. Esta, no entanto, não será a primeira vez que ele disputa o título, já que o mineiro representou seu estado no concurso há pouco mais de dez anos.

"Lembro que fiquei super feliz pois tinha uma viagem para Angra, onde aconteceu o confinamento e a final. Foi muita loucura. Era um moleque, tinha apenas 19 anos e precisava dar uma amadurecida. Sempre tive uma boa forma física, mas eu tinha um corpo bem diferente, era mais magrinho. Agora me sinto mais homem e estou bastante focado em levar o título. Tenho outra cabeça", conta em conversa com a coluna.

"No meu ano eu fiquei em sétimo lugar", continua ele, que já tinha dois concursos na bagagem e que se diz "bastante comunicativo e simpático". "Quem venceu foi o Lucas Malvacini. Lembro que ele recebeu a faixa do Jonas Sulzbach, do BBB, que venceu em 2010. Até hoje eles me inspiram nessa trajetória de mister".

Apesar desse histórico, Bachur ficou mais conhecido recentemente, depois de integrar o elenco da versão brasileira do reality show "Brincando com Fogo", da Netflix. No programa, em uma praia paradisíaca, jovens solteiros podem ganhar US$ 100 mil (R$ 528 mil) se todos renunciarem ao sexo.

"Eu entro no sétimo episódio do reality. Foi muito divertido fazer, e o programa abriu muitas portas para mim, principalmente para a vida de influenciador. Para se ter uma ideia, meu número de seguidores foi de 3.000 para 40 mil! Também comecei a receber muitos convites de viagens e trabalhos".

Morador de Belo Horizonte e formado em engenharia ambiental, Bachur vai vestir e defender a faixa de Mister Grande BH. O concurso aceita, além dos 27 representantes das unidades da federal e do Distrito Federal, misters de regiões de interesse turístico e econômico do país. Por esse motivo, quase todos os anos o grupo gira em torno de 40 candidatos.

"Ter participado em 2011 foi um dos grandes momentos da minha vida e um divisor de águas na minha história. Fico muito contente em retornar ao prestigiado concurso que elege o Mister Brasil CNB depois de 11 anos. Chego com mais experiência e com muita vontade de conquistar o título nacional", finaliza.

A final do Mister Brasil CNB 2022 está agendada para acontecer no próximo dia 7 de maio, no Sibara Hotel, em Balneário Camboriú (SC). Os candidatos estão sendo anunciados aos poucos, e até o momento o grupo já conta com cerca de 30 eleitos. O atual titular é o amazonense William Gama, vencedor em 2021.

Os concursos de beleza masculinos ganharam visibilidade nos anos 1990, com o surgimento do Manhunt International (1993), e do Mister Mundo (1996). Depois vieram o Mister International (2006), e o Mister Global (2014). Já em 2016, essa indústria se movimentou com o surgimento do Mister Supranational. O Concurso Nacional de Beleza elege o Mister Brasil CNB desde 2007 e é responsável por enviar representantes brasileiros a todos estes cinco eventos, considerados o Grand Slam da beleza.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem