Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa
Descrição de chapéu miss brasil

Miss Supranational Brasil 2022: Conheça as 27 candidatas

Final será nesta sexta (6), em Balneário Camboriú (SC)

Candidatas do Miss Supranational Brasil 2022, em Balneário Camboriú (SC)

Candidatas do Miss Supranational Brasil 2022, em Balneário Camboriú (SC) Ricardo Siviero/Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na noite desta sexta (6), será eleita em Balneário Camboriú (SC) a nova Miss Supranational Brasil 2022. Um grupo de 27 mulheres concorre pela coroa que hoje pertence à potiguar Deise Benício, e também pelo direito de representar o país na etapa internacional, que será em julho próximo, na Polônia.

No grupo de candidatas deste ano há advogadas, médicas, arquitetas, dentistas, uma patinadora artística no gelo, além de diversas estudantes universitárias e influenciadoras digitais. Um dos destaques do grupo é a Miss Mato Grosso, Isabelle Castro, que é a primeira mulher transgênero a participar de uma das etapas da franquia Supranational em todo o mundo.

As misses estão hospedadas no Hotel Sibara, onde acontecerá a coroação. Antes da final, as misses participaram de uma série de desfiles e eventos, além de entrevistas, fotos e gravações preliminares. A nova Miss Supranational Brasil será a primeira a receber a nova coroa do concurso, uma joia exclusiva criada pelo designer Tiago Seixas.

Quando falamos em grandes concursos internacionais, o Supranational é sem dúvida uma das grandes potências, ao lado do Miss Universo e do Miss Mundo.

Dos cinco concursos do Grand Slam (Miss Mundo, Miss Universo, Miss Grand International, Miss International e Miss Supranational), o Miss Supranational é o único que nunca teve uma brasileira entre as cinco primeiras classificadas desde que foi criado, em 2009. Nesse, o melhor resultado do Brasil foram os sextos lugares conquistados por Karine Osório, em 2009, e Bárbara Reis, em 2018.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem