Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa
Descrição de chapéu miss brasil

Filha de miss, Isabella Menin diz que mãe profetizou sua vitória em mundial

Brasileira vencedora do Miss Grand International revela com exclusividade inspirações e planos

A brasileira Isabella Menin posa em foto oficial como Miss Grand International 2022

A brasileira Isabella Menin posa em foto oficial como Miss Grand International 2022 MGI/Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após vitória histórica no Miss Grand International nesta terça-feira (26), a paulista Isabella Menin, 26, conseguiu um tempinho na agenda para falar, com exclusividade, com a coluna. "Vou falar mais baixinho, pois a minha colega de quarto já está dormindo", disse ela ao telefone, já perto da meia-noite em Jacarta, Indonésia, onde aconteceu a final.

Apesar do cuidado com o volume da voz, Isabella não escondeu sua emoção e empolgação. "Eu ainda não estou acreditando! Vim para o quarto descansar, mas ainda estou muito pilhada", afirmou. "É uma alegria imensa poder contar um pouquinho para meus conterrâneos de tudo que vivi".

Na conversa, que durou cerca de 20 minutos, a modelo revelou como se sentiu antes e depois da vitória, falou um pouco sobre como foi o confinamento, e do que vem a partir de agora. "Ainda vou ter reuniões para entender tudo no detalhe, mas sei que não volto para o Brasil agora".

Isabella trabalhou sua confiança ao longo do confinamento, mas em alguns momentos acreditou que não tinha chances de vencer. Mesmo lembrando da profecia que sua mãe, Adriana Novaes, fez quando ela nasceu. "Minha mãe profetizou que eu seria Miss Brasil e que seria conhecida em todo o mundo. Pelo visto, ela acertou!". Confira abaixo o bate-papo dela com a coluna.

Como estão sendo essas primeiras horas pós vitória?
Chorei muito, pois eu estava e ainda estou muito emocionada! Me sinto em êxtase e sigo tentando entender e acreditar em tudo que aconteceu e está acontecendo. É uma alegria e satisfação imensas! Estou extremamente feliz e realizada.

Como foi a reação da sua família?
Minha mãe é miss e foi uma das grandes apoiadoras nessa minha jornada. Todo mundo que a conhece sabe que ela é super divertida, despojada e engraçada! Ela é uma mãezona e está super feliz! Depois da vitória, me ligou gritando por áudio, super orgulhosa e emocionada. Sempre foi um sonho dela, e depois meu, e estamos realizando juntas!

O que você achou do concurso como um todo?
Foi um concurso lindo, que ultrapassou todas as minhas expectativas. Sempre trataram todas as misses muito bem e nos sentimos rainhas o tempo todo. Eu estou até brincando que vou abrir uma floricultura, pois ganhei muitas flores todos os dias, presentes de fãs e de apoiadores do concurso e do meu trabalho. Devo ter ganhado até agora uns 50 buquês enormes!

Você achou que ia vencer desde o início?
Normalmente eu não fico muito doente, mas antes de entrar no palco me senti febril e com aqueles sintomas iniciais de gripe. Sabia que era algo estranho e foi quando eu considerei que tinha algo grande vindo para mim. Com certeza foi emocional e espiritual. Sempre soube que essa jornada era maior que eu!

Acha que sua vitória foi coisa do destino?
Minha mãe fez uma profecia quando eu nasci, há 26 anos, de que eu seria Miss Brasil e que seria conhecida no mundo todo. E ver que essa profecia e esse sonho se tornaram realidade me mostra que essa vitória é algo muito maior, algo divino! Acho mesmo que minha vitória foi algo divino, que estava no meu destino.

A qual fator principal você atribui sua vitória?
Desde que decidi embarcar nessa jornada no Miss Grand, desde antes de disputar o nacional, senti que todas as coisas que eu fazia estavam sempre muito conectadas entre si. Assim, tudo foi se encaixando de uma forma linda e inexplicável. Foram decisões que na hora pareciam incertas, mas que deram tudo certo!

Qual foi sua maior inspiração no mundo miss?
Eu sou super fã da Martha Vasconcellos. Ela é meu ídolo no mundo miss,pois venceu o Miss Universo 1968 no dia do aniversário da minha avó. Eu carrego há mais de um ano a foto dela coroada na imagem de fundo do meu celular, e toda vez que a vejo sinto uma conexão muito grande. Para mim é uma honra imensa poder ter alcançado o mesmo feito que a Martha!

Como foi feita a escolha do seu vestido de gala?
Resolvemos homenagear a Martha com o vestido que usei na final, inspirado no que ela usou quando venceu o Miss Universo. É uma releitura da versão original. O estilista Hélcio Júnior foi quem produziu a peça exclusiva, e linda.

Qual é o seu objetivo principal com essa vitória?
Principalmente trazer alegria e esperança para os fãs do mundo miss, que eu sei que aguardavam há muito tempo por uma grande coroa. E, claro, também para todo mundo que acompanha ou que não acompanha mais os concursos, ou até mesmo não conhecem. O mundo miss mudou muito nas últimas décadas e hoje celebra com muita força o lugar da mulher no mundo, a força feminina e a poderosa voz que podemos atingir e alcançar.

Como você lidou ao ver que era favorita de todos os rankings?
Quando eu vi nas redes sociais que estavam me colocando como favorita nos pódios dos missólogos, fiquei muito feliz. Eu nunca imaginei isso, e me senti muito prestigiada e também privilegiada por ter meu trabalho e desempenho reconhecidos por especialistas tão queridos do setor, os nossos amados missólogos.

Como será sua rotina a partir de agora?
Bom, agora acho que minha vida vai dar uma guinada, e estou super empolgada pelo que vem por aí. Vou ficar morando em Bancoc [capital da Tailândia] até o próximo concurso, que será no Vietnã em outubro de 2023, e participar de todas as atividades de divulgação e ações sociais apoiadas pelo Miss Grand em todo o mundo. Tenho também planos de continuar com meu projeto social "Beyond". Quero crescer como miss e como pessoa, junto com o concurso.

A princípio, o concurso vai trabalhar com as 10 finalistas deste ano, e vamos ficar por volta de um mês na Tailândia fazendo viagens e o que eles chamam de "media tour", que é uma série de viagens para entrevistas com a imprensa local e mundial. Vai ser sensacional e todas teremos oportunidades e visibilidade.

Qual legado você deseja deixar?
Vou trabalhar bastante para deixar um legado importante para as próximas misses no Brasil e no mundo. Quero que elas não tenham medo de arriscar e que sempre acreditem em seu próprio potencial, ouvindo sua intuição. Quer permitam-se fugir do tradicional às vezes, mas sempre com uma pitada de estratégia e muito amor em tudo que fizerem! Esse foi meu segredo. Sempre que acreditamos com determinação, a gente alcança!

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem