Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Conheça as candidatas do Miss Grand International; brasileira é favorita

Isabella Menin vai representar o Brasil no concurso que acontece nesta terça

Grupo de cerca de dez mulheres jovens, vestindo maiôs e biquinis dourados, produzidas com maquiagem e acessórios, posam posam em formação, em sala fechada de fundo marrom

Miss Brasil, Isabella Menin (no chão), com colegas do Miss Grand International 2022 Divulgação/MGI

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Acontece nesta terça-feira (25), em Jacarta, na Indonésia, a décima edição —comemorativa— do Miss Grand International. A paulista Isabella Menin, 26, é a representante do Brasil, que disputará a coroa com outras 67 candidatas.

Isabella tem se destacado na competição, e chama atenção por sua simpatia e performance de passarela. Após a etapa preliminar, onde as misses desfilaram no palco como se fosse a final, e ganharam as notas que montam as classificações, ela teve um ótimo desempenho e despontou ao patamar de grande favorita nos fóruns especializados no tema.

Em entrevista exclusiva para a coluna, Isabella diz sentir-se tranquila quanto a isso e que acredita que pode vencer. "Quero trazer esse título para o Brasil! Para conquistarmos algo, temos que primeiro acreditar no nosso potencial e que tudo sempre é possível. Eu acredito que posso vencer!", conta.

Nascido em 2013, o Miss Grand International é uma competição relativamente recente, mas que alcançou grande notoriedade. Com alto investimento e produções impecáveis, o concurso foi alçado ao posto de novo "namoradinho" do setor, considerado um dos favoritos de missólogos e fãs. Agrada bastante seu dinamismo e também sua ideia de mesclar a importância do apoio a projetos sociais, sem deixar de lado o ritmo fashion e despojado.

Por conta das similaridades, o Grand é também constantemente comparado com o Miss Universo, gigante do setor, porém considerado ultrapassado e demodè. Na semana passada, inclusive, a conta do Miss Grand International no Instagram passou o número de seguidores do Miss Universo, pela primeira vez. O novato já soma 6,5 milhões de seguidores, enquanto o veterano estacionou nos 4,9 milhões.

A atual vencedora do mundial é a vietnamita Nguyen Thuc Thuy Tien, coroada em dezembro passado na Tailândia. Na ocasião, a mineira Lorena Rodrigues, Miss Grand Brasil 2021, chegou bem perto do trono e ficou em terceiro lugar. No palco, chamou a atenção seu discurso politizado, no qual se posicionou contra o presidente Jair Bolsonaro.

Além do Vietnã, já se consagraram vencedoras misses da Austrália (2015), Cuba (2014), Estados Unidos (2020), Indonésia (2016), Paraguai (2018), Peru (2017), Porto Rico (2013), República Dominicana e Venezuela (2019). Além da Tailândia, o concurso já foi realizado na Venezuela, em Mianmar, no Vietnã e nos Estados Unidos.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem