Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Emissoras pisam no freio com agravamento da pandemia

Globo interrompe séries, Silvio Santos revê planos e Record pausa reality

Silvio Santos toma a segunda dose da vacina contra o coronavírus - Leo Franco/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo interrompeu as gravações de “Aruanas” e “Segunda Chamada”, duas séries que já preparavam suas segundas temporadas, quando o agravamento da pandemia fez todo mundo voltar a pisar no freio.

No SBT, as perspectivas de Silvio Santos de voltar a trabalhar após ser vacinado murcharam novamente —ele resiste em ter auditório virtual.

Na Record, as gravações do Canta Comigo foram interrompidas porque o programa envolve muita gente. A prioridade, em todos os canais, é tocar produções mais simples ou com elenco confinado, como o BBB 21 e o Power Couple, da Record.

PODER

Aí estão Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) prontos para voltar ao ar com a reprise de “Império” que a Globo começa a anunciar para meados de abril, após o fim de “Amor de Mãe”. Aliás, Chay Suede seguirá de uma novela para outra, já que vive o personagem de Nero quando jovem.

Novela 'Império'
José Alfredo ( Alexandre Nero ) e Maria Marta ( Lilia Cabral) na novela em 'Império' - Alex Carvalho/Globo

REALEZA

Exibida na quinta-feira (11), às 22h30, a entrevista de Megan Markle e Harry a Oprah Winfrey multiplicou em 343% a média da faixa horária do canal GNT, que foi vice-líder da TV paga entre mulheres com mais de 18 anos, seu público-alvo. A reprise, no domingo (14), rendeu 86% de acréscimo à audiência.

MÁSCARA

O Universal TV usou imagens de séries do canal para produzir uma campanha que homenageia os profissionais da saúde e defende a vacina contra a Covid. O vídeo foi criado em parceria com a produtora Gullane e Helena Petta, uma das criadoras da série “Unidade Básica”, protagonizada por Caco Ciocler.

Ana Petta, Caco Ciocler e Bianca Muller na série 'Unidade Básica' - Divulgação

AUDIÊNCIA

12 pontos
foi a média de “Gênesis”, novela bíblica da Record, na terça (16), ante 6 pontos do SBT, terceira colocada no horário, na Grande São Paulo: 16% das TVs ligadas sintonizavam a Record.

21 pontos
rendeu “A Vida da Gente” na terça (16), recorde da reprise em São Paulo. Na faixa vespertina (das 12h às 18h), a Globo teve a melhor terça do ano, com 15 pontos e 31% de participação entre as TVs ligadas

A BOA DO DIA

Adriana Araújo relata histórias de crianças mortas por balas perdidas
Repórter Record, às 22h45

Balas perdidas no Repórter Record Investigação
Adriana Araújo em matéria sobre crianças atingidas por balas perdidas para o Repórter Record Investigação - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem