Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Séries

Sem auditórios e novelas, SBT só se salvará pelo jornalismo

Com restrições em auditórios e sem novelas inéditas, não restam outras alternativas ao canal

O 'Programa Silvio Santos', aqui com Leo Dias e Fabíola Reipert, está há um ano em reprise - Lourival Ribeiro/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma ala do SBT defende a ampliação do espaço para o jornalismo, única salvação para estancar a perda de audiência da emissora atualmente.

Sem auditórios, seu DNA, e sem novela inédita, a rede vem perdendo público como nenhuma outra.

Embora Silvio Santos não autorize seus súditos a contrariarem Jair Bolsonaro (sem partido), que, como presidente da República, é tratado como um “patrão” pelo dono do SBT, condição esta reforçada pela presença de seu genro, Fábio Farias, no ministério das Comunicações, a emissora poderia estender seu espaço a reportagens de toda ordem, inclusive no âmbito policial, como vem fazendo a Record, também aliada de Bolsonaro.

Parte da direção defende que aumentar o volume de conteúdo jornalístico não implica expor o governo federal como agente do cenário malsucedido da pandemia, mas isso é um desafio.

IMPERATRIZ

O nome dela é Letícia Sabatella, mas podem chamá-la de Teresa Cristina, a imperatriz, par de D. Pedro 2º, ou Selton Mello, na novela “Nos Tempos do Imperador”. A primeira-dama foi aqui clicada pela colega de elenco Gabriela Medvedovski nos bastidores das gravações do próximo folhetim das seis da Globo.

Nos Tempos do Imperador
Letícia Sabatella fotografada por Gabriela Medvedovski nos bastidores de Nos Tempos do Imperador, novela da Globo - @LeticiaSabatella no Instagram

MARMELADA?

Abadia Pires foi salva pelo cantor Daniel, júri do “The Voice +”, na fase Top dos Tops neste domingo (14). A escolha do técnico foi alvo de críticas nas redes sociais, que atribuíram a escolha do jurado ao fato de ela ser mãe de Alexandre Pires”. Essa percepção existe desde a 1ª etapa do Tira-teima.

Time Daniel - Abadia Pires (68 anos, Uberlândia – MG) - Artur Meninea/Globo

ESTRATÉGIA

A Globo deve escalar uma reprise de “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco, para concorrer com a próxima edição de “A Fazenda”, prevista para setembro, na Record. Enquanto isso, a emissora produz uma nova temporada da novela, com cerca de 50 capítulos, para estrear inicialmente pelo GloboPlay.

FRASE

"Nessa situação de pandemia, é a doença do egoísmo. Você tem todo o direito de fazer o que quiser com a tua saúde. O que não pode é colocar em risco a saúde da tua mãe, do teu pai, da tua filha"

Faustão, no Domingão

AUDIÊNCIA

6,7 pontos
foi o pico do SBT na quinta (11), com Roda Roda e Cupom Premiado

12,4 pontos
foi a média mais alta da Record na quinta, em SP, com “Gênesis”

A BOA DO DIA

Minissérie com Walmor Chagas, Selton Mello, Fábio Assunção e Ana Paula Arósio
“Os Maias” - Da obra de Eça de Queiroz, disponível no GloboPaly

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem