Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Já gravadas, novelas mal terão ajustes ao gosto da audiência

Correções feitas no início das tramas ficarão restritas a truques de edição

Nos Tempos do Imperador, novela
Mariana Ximenes, Selton Mello e Letícia Sabatella na novela Nos Tempos do Imperador, sobre D. Pedro 2º - João Miguel Jr./Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As próximas novelas da Globo das seis e das sete, “Nos Tempos do Imperador” e “Quanto Mais Vida Melhor”, respectivamente, já entrarão no ar totalmente gravadas. Será uma experiência inédita para a emissora, habituada a fazer ajustes nas produções tão logo os primeiros resultados de audiência mostrem necessidades de correções, como personagens e enfoques que ganham espaço em detrimento de outros.

Por causa da pandemia, o ritmo de gravações rende bem menos volume de capítulos, o que resultou na antecipação das filmagens e também atende a necessidades de pós-produção que não existiriam em condições normais de realização. Qualquer ajuste, se houver, só poderá ser feito na edição. Já “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo, que estreia em abril, virá com boa frente de capítulos gravados, mas ainda longe de encerrar seu expediente.

EMBLEMÁTICO

Taís Araújo ocupará o centro do Roda Viva, na TV Cultura, na segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, como representante da efeméride e das questões especialmente mais complexas para a mulher negra e não só no Brasil. A bancada que a entrevistará também será toda feminina.

BODAS DE PRATA

O Telecine avisa que estão disponíveis em seu sistema sob demanda três hits dos anos 1980 que completam agora 35 anos, todos do diretor e roteirista John Hughes: “A Garota de Rosa Shocking”, “Curtindo A Vida Adoidado” (duas das dez maiores bilheterias dos EUA), e “Mulher Nota 1000”.

VENENO COM ESTILO

Guilhermina Guinle, a vilã Dominique de “Salve-se Quem Puder”, está pronta para acompanhar o retorno da novela das sete, que volta ao ar no próximo dia 22. Aqui, a atriz posa nos bastidores de gravação em Cancún, no México, para onde parte da equipe viajou em 2019, antes da pandemia.

Guilhermina Guinle em Salve-se quem Puder
Coral Beach Cancún: DOMINIQUE ( GUILHERMINA GUINLE ) - João Miguel Jr./Divulgação

MAPA

O canal Viva convidou o influenciador Vitor Di Castro, do canal Deboche Astral, do YouTube, para fazer análises astrológicas de personagens no “Astro Viva”. Neste mês, ele dá pitacos sobre os signos de Lineu, Nenê e cia. de “A Grande Família”. Em maio, será a vez das mães, e em junho, dos pares românticos mais improváveis.

32 pontos
rendeu o BBB 21 na terça (2), dia de paredão, em São Paulo

14,6 pontos
marcou a série “Todas as Mulheres do Mundo”, embalada pelo BBB

A BOA DO DIA

Pedro Bial conversa com o editor Luiz Schwarcz e o neurocientista Sidarta Ribeiro
Conversa com Bial - Globo, à 1h35

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem