Televisão

Gravação da novela 'Nos Tempos do Imperador' é retomada pela Globo

Emissora diz que filmagens acontecem com equipes reduzidas

Nos Tempos do Imperador, novela
Mariana Ximenes, Selton Mello e Letícia Sabatella na novela "Nos Tempos do Imperador" - João Miguel Jr./Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As gravações da novela "Nos Tempos do Imperador", paralisadas em março por causa da pandemia do novo coronavírus, foram retomadas. Segundo nota da Globo, até o momento, as filmagens acontecem apenas na cidade cenográfica, dentro dos Estúdios Globo, com "equipes reduzidas e seguindo todos os protocolos de segurança".

A trama de época, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, foi a última entre as novelas inéditas da emissora a ter as gravações reiniciadas. "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder", por exemplo, voltaram em agosto –no caso da história de Lourdes (Regina Casé), as filmagens já foram até encerradas.

Programa inicialmente para estrear no dia 30 de março, "Nos Tempos do Imperador" só deve ser exibida a partir de 2021. O enredo mostra o Brasil nos anos 1800 e sua política monárquica, dando continuidade à novela "Novo Mundo", exibida em 2017.

A nova produção é protagonizada por Selton Mello. Como D. Pedro 2°, o ator dará vida ao viajante imperador, querido pelo povo, que trabalha pelo progresso do país e para ampliar os horizontes da população investindo na educação. Ao lado dele está a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), com quem tem as filhas Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphão) e Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso), fruto de um casamento político. Elas são ensinadas por uma mulher moderna, a Condessa de Barral Luísa (Mariana Ximenes), que desestrutura D. Pedro 2° com a força e beleza.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem