Televisão

Globo antecipa exibição de 'Segunda Chamada' em homenagem ao Dia do Professor

Série que fala sobre a educação no país será transmitida logo após 'A Dona do Pedaço'

Lúcia ( Debora Bloch ), da série "Segunda Chamada"
Lúcia (Débora Bloch), da série "Segunda Chamada" - Mauricio Fidalgo/TVGlobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo anunciou na noite desta sexta-feira (11) que vai antecipar a exibição da série "Segunda Chamada" na próxima terça-feira (15), para logo depois da novela "A Dona do Pedaço". Na última terça-feira (8), a atração foi ao ar mais tarde, às 23h15,  depois de "Filhos da Pátria". 

Segundo a emissora, a ideia é fazer uma homenagem aos profissionais de educação do país, já que no dia 15 é celebrado o Dia do Professor.  "Terça, Dia do Professor, uma noite especial na Globo. Em homenagem a todos os professores do Brasil, a série 'Segunda Chamada' será exibida logo depois de 'A Dona do Pedaço'", informou a Globo no intervalo da novela das 21h.

Estrelada por Débora Bloch e Paulo Gorgulho, "Segunda Chamada" fala sobre os dramas e desafios de professores e alunos de uma escola pública voltada ao ensino de jovens e adultos. 

“[Os alunos] chegam depois de uma jornada de trabalho, já cansados e, mesmo assim, estão ali na escola, investindo em uma transformação e acreditando que aprender, ir para escola vai transformar a vida deles. E transforma, apesar de todas as dificuldades”, afirma a atriz, que faz a professora Lúcia na trama. 

Grande parte das cenas de “Segunda Chamada” foi gravada em uma escola real, situada no Morumbi, na zona oeste de São Paulo. 

Construída nos anos 1950 para acolher a Escola do Jockey Club de São Paulo, o prédio foi usado por outras instituições de ensino particulares, mas estava completamente abandonado há cerca de dez anos.

A equipe da Globo teve de fazer uma série de reparos na estrutura do edifício. Mas o aspecto geral de abandono, com infiltrações, vidros estilhaçados e pichações nas paredes, foi mantido.

“Para mim, foi muito importante deixar a obra o mais próximo possível da realidade, o que uma locação como esta nos garantiu. Apesar do abandono, a construção é linda e quisemos aproveitá-la”, afirmou Joana Jabace, diretora artística da série.

"Segunda Chamada" é uma coprodução da Globo com a 02 Filmes, e é criada por Carla Faour, Julia Spadaccini e Jo Bilac.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem