Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Versão adolescente do Mister Brasil tem 2ª edição com dez candidatos; conheça

Competição será na noite desta quinta-feira (4) e antecede final da edição adulta, no sábado (6)

Mister Brasil CNB Teen 2024
Os 10 candidatas da 2ª edição do Mister Brasil CNB Teen, na praia de Tramandaí (RS) - Ricardo Siviero
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na noite desta quinta-feira (4), acontece na cidade de Tramandaí, no litoral gaúcho, a 2ª edição do Mister Brasil CNB Teen –versão adolescente do Mister Brasil CNB. Ao todo, dez garotos de 15 a 19 anos competem pelo posto, que hoje é ocupado pelo sergipano Matteus Lima, 19, atual titular do concurso –eleito em abril de 2023.

Transmitido ao vivo pela internet, a partir das 20h, o evento dos adolescentes antecede a final da competição adulta, que ocorrerá na noite do sábado (6). Ambas as competições são realizadas pelo CNB (Concurso Nacional de Beleza), que detém uma série de licenças de concursos mundiais e também realiza o Miss Brasil CNB Teen, para meninas até 18 anos.

Os concursos "teen", tanto feminino quanto masculino, segundo a organização, possuem moldes similares às versões para adultos, mas com adaptações. Por exemplo, não há tanta exposição de corpo. As provas são voltadas para a faixa etária deles e as avaliações dão atenção para detalhes comportamentais.

Os postulantes participaram de etapas pré-confinamento, produzindo conteúdos de vídeo e foto que são avaliados por um júri técnico. Dentre elas, estava a apresentação de um projeto ou ação social (chamada de Beleza Pelo Bem) e uma lista de 5 fatos curiosos sobre cada um.

Na agenda em Tramandaí, estão ainda compromissos e atividades como: ensaio de fotos oficiais, gravação de vídeos para redes sociais, presença em jantares e, claro, os ensaios para o show da coroação.

A final do Mister Brasil CNB Teen 2024 acontecerá no palco da Sociedade Amigos de Tramandaí (SAT), com apresentação do Mister Brasil 2023, o nadador olímpico paulista Henrique Martins, que esteve no reality show A Fazenda 15, e da influenciadora digital Shana Campos.

Já a versão adulta, o Mister Brasil CNB 2024, será na noite de sábado (6), também na SAT, a partir das 20h. Ambas as finais serão transmitidas pelo YouTube, no canal TV Concurso Nacional de Beleza, e na página da Prefeitura de Tramandaí no Facebook.

Os concursos de beleza masculinos ganharam visibilidade nos anos 1990, com o surgimento do Manhunt International (1993) e do Mister World (1996). Depois vieram o Mister International em 2006 e o Mister Global, em 2014. Já em 2016, essa indústria se movimentou com o surgimento do Mister Supranational. O Concurso Nacional de Beleza elege o Mister Brasil desde 2007 e é responsável por enviar representantes brasileiros a todos esses cinco eventos.

O título de Mister Brasil CNB já foi conquistado por personalidades da mídia e do mundo da moda, como o modelo Lucas Gil (2007), o ex-BBB Jonas Sulzbach (2010) e os ex-atores globais Lucas Malvacini (2011) e Anderson Tomazini (2016). Entre as regras para se candidatar, é preciso ser maior de idade e não pode ter tido fotos divulgadas com nudez explícita.

Em janeiro deste ano, a pernambucana Samyrah Mayara, de apenas 18 anos, venceu a coroa de Miss Brasil CNB Teen 2024. Assim, ela se tornou uma porta-voz contra o bullying nas escolas, uma das iniciativas do certame, e começou a se preparar para defender o país no Miss Teen Mundial, que será em julho.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem