Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa
Descrição de chapéu miss brasil

Pernambucana de 18 anos vence Miss Brasil para adolescentes e vai para mundial

Samyrah Mayara é a nova Miss Brasil CNB Teen e vai defender país no Miss Teen Mundial

Miss Brasil CNB Teen 2024
A partir da esq., o Top 3 do Miss Miss Brasil CNB Teen 2024: Wemily Ferreira (TO, 2º lugar), Samyrah Mayara (PE, vencedora) e Luiza de Azeredo Braga (RS, 3º lugar) - Ricardo Siviero
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com apenas 18 anos, a pernambucana Samyrah Mayara tornou-se na noite de domingo (21) uma rainha da beleza. A adolescente superou outras 18 candidatas de todo o país e foi coroada a nova Miss Brasil CNB Teen. A partir de agora, ela assume a responsabilidade ser uma porta-voz contra o bullying nas escolas, uma das iniciativas do certame.

Participaram do concurso da categoria teen jovens com idades entre 14 e 19 anos. Junto com as outras candidatas, Samyrah participou de 11 provas preliminares valendo pontos cumulativos no concurso. Algumas delas são as etapas de Capa de Revista; Desafio TikTok e Desfile em Traje Esportivo, substituindo o tradicional desfile de biquíni.

Na final, em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses Tocantins, Wemily Ferreira, e Rio Grande do Sul, Luiza de Azeredo Braga. Completaram o Top 5 as representantes de Mato Grosso (4º lugar) e Santa Catarina (6º). Quem passou a coroa foi a mato-grossense Anny Victória, 19, eleita em dezembro de 2022.

Samyrah é a quarta titular do concurso nacional, que envia a vencedora para defender o país no Miss Teen Mundial, marcado para o mês de julho em El Salvador. A atual ganhadora do mundial é a salvadorenha Giulia Zanoni, também de 18 anos, eleita em outubro passado.

Estudante de medicina veterinária, Samyrah justifica a escolha do curso universitário por se considerar uma grande apaixonada por animais. Uma das coisas que mais gosta de fazer em seu tempo livre, por exemplo, é nadar com golfinhos no litoral de Pernambuco —mais precisamente na cidade histórica de Sirinhaém, de onde é natural.

Além da faculdade, ela adiciona à sua rotina de 2024 sua preparação para representar o Brasil na competição mundial, na qual contará com a ajuda de cursos preparatórios de inglês, oratória, conhecimentos gerais e passarela.

Realizado pelo CNB (Concurso Nacional de Beleza), mesma organização que elege as misses Brasil para as franquias Mundo e Supranational, o Miss Brasil CNB Teen 2024 aconteceu pela primeira vez de forma 100% presencial, em Anápolis (Goiás).

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem