Adolescente do Mato Grosso disputa o Miss Teen Mundial 2023; conheça as candidatas
Se vencer, Anny Victória dará segundo título da categoria ao Brasil em menos de uma semana
Um grupo de 25 meninas de todo o mundo está em Curaçao desde a semana passada para participar da edição 2023 do Miss Teen Mundial. Na noite de sábado (30), uma delas será coroada a substituta da dominicana Mariona Juncosa, eleita Miss Teen Mundial em julho de 2022.
Na ilha, que fica ao sul do mar do Caribe, as jovens participam de uma série de compromissos e etapas preliminares, que avaliam seus desempenhos valendo pontos classificatórios. O esquema é o mesmo dos concursos formatados para misses adultas, sob a regra principal de que tenham entre 14 e 19 anos.
Com apenas 19 anos, a modelo Anny Victória, do Mato Grosso, tem a missão de defender o Brasil na competição. O objetivo dela é trazer o título internacional de volta ao país após oito anos.
Nossa única vitória foi em 2015, com a cearense Maria Eduarda Moreira, na edição inaugural do certame. Nos últimos tempos, quem chegou mais perto dessa façanha foi a paulista Yasmin Teles, uma das três finalistas em 2021.
Natural de Cuiabá (MT), onde vive com a família, Anny terminou o ensino médio no final de 2022 e tem o desejo de decolar no mundo da moda e como miss. A jovem também pretende cursar design de moda na faculdade, para trabalhar futuramente com roupas sustentáveis. Sua meta é entrar na Faap, em São Paulo.
"Quero ter um diploma universitário, mas meu sonho mesmo é ser atriz e modelo", disse ela à coluna em dezembro, quando foi eleita Miss Brasil CNB Teen 2023. "Fiz seis anos de teatro e, recentemente, comecei a crescer no mundo da moda, trabalhando com passarela e publicidade. Também adoro me comunicar e sou influenciadora digital. Acho que esses três universos fazem parte do perfil de uma miss, por isso, comecei a participar de concursos. Quero influenciar pessoas da minha geração."
Se vencer, Anny se junta à cearense Bárbara Prado, 19, no rol das adolescentes brasileiras vencedoras de mundiais. Isso porque esta última fez bonito no último domingo (24), ao ser eleita no Peru como a nova Miss Teen Supra Grand —outro mundial da categoria. A jovem deixou para trás 19 concorrentes, com um discurso assertivo contra o cyberbullying.
O Miss Teen Mundial é visto como um intercâmbio cultural entre adolescentes. O concurso busca uma jovem para ser uma porta-voz de sua geração, com boa comunicação e carisma. O concurso anual tem sua organização sediada em El Salvador, comandada pelo empresário Francisco Cortez, que também realiza os certames Miss Mesoamerica Internacional e o Concurso Nacional de Beleza de El Salvador.
No Brasil, quem faz a seleção da representante nacional é o CNB (Concurso Nacional de Beleza), mesma organização que elege as brasileiras que participarão das franquias Miss Mundo, Miss Supranational e Miss Grand International, além do Mister Brasil CNB.
Comentários
Ver todos os comentários