Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Miss Teen Mundial: Conheça as 29 adolescentes que disputam o concurso

Quem representa o país é a paulista Bianca Fernandes, 19 anos, Miss Teen Brasil

A peruana Solana Costa (centro), vencedora Miss Teen Mundial 2021, ao lado de sua vice, a brasileira Yasmin Teles (esq.) e a salvadorenha Alexia Pacheco (dir.)
A peruana Solana Costa (centro), vencedora Miss Teen Mundial 2021, ao lado de sua vice, a brasileira Yasmin Teles (esq.) e a salvadorenha Alexia Pacheco (dir.) terceira colocada - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A partir deste domingo (24), um grupo de 29 meninas de todo o mundo se reúne em El Salvador para disputar o concurso adolescente Miss Teen Mundial. A coroação está agendada para o final de semana seguinte, no dia 31 de julho, e até lá as jovens misses vão participar de uma série de compromissos e provas para avaliar seus desempenhos.

Quem representa o Brasil é a paulista de Bauru (SP) Bianca Fernandes, de 19 anos. Ela estuda Relações Internacionais e participa de um concurso de beleza pela primeira vez. A adolescente vem sendo preparada pelo consultor de misses Paulo Filho há cerca de 2 meses e meio. ​

O objetivo da Miss Teen Brasil 2022 é trazer de volta a faixa do concurso para o país - nossa última vencedora foi a cearense Maria Eduarda Moreira, em 2015, na edição inaugural do certame. No ano passado, quem defendeu o Brasil foi a paulistana Yasmin Teles, aue chegou perto: foi a vice campeã. Antes dela, também competiu a paranaense Maria Eduarda Valotto.

"O Miss Teen Mundial é visto como um intercâmbio cultural entre adolescentes, e aceita meninas que tenham idades entre 14 e 19 anos. Esse é o pré-requisito base para participar. De resto, a organização mundial não define um perfil específico, justamente para que qualquer menina possa concorrer", explica Paulo Filho.

"Outro ponto interessante é que desde a primeira edição, têm sido eleitas misses com perfis diversos, não há um padrão. Eles buscam uma adolescente para ser uma influenciadora e porta voz de sua geração, que tenha boa comunicação, além de beleza facial marcante", complementa.

O concurso acontece anualmente em El Salvador, e é realizado pelo empresário Francisco Cortez, que também comanda as seleções Miss Mesoamerica Internacional e Concurso Nacional de Beleza de El Salvador. A atual detentora do título é a peruana Solana Costa.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem