Paulistana Yasmin Teles é vice campeã em mundial de miss adolescente
Com apenas 17 anos, Miss Brasil CNB Teen perdeu para jovem peruana
Com apenas 17 anos, Miss Brasil CNB Teen perdeu para jovem peruana
Mesmo em plena pandemia, a adolescente Yasmin Teles, 17, não poderia estar mais feliz. Isso porque a paulistana superou todas as suas expectativas no último final de semana e conquistou o segundo lugar no concurso Miss Teen Mundial, disputado em El Salvador. A jovem, que também sonha ser médica e modelo internacional, se diz empolgada com o resultado e já olha para o futuro.
“Quero concluir esse reinado dando continuidade ao meu trabalho social, seguir com os meus estudos e aprender inglês e espanhol. Em alguns anos quero participar de algum outro concurso, especialmente o Miss Brasil Mundo e, quem sabe, o Miss Mundo”, diz ela, que ficou atrás apenas da peruana Solana Costa, 16.
“Estou muito feliz com este resultado, a ficha está caindo! Segundo lugar em um dos principais concursos de beleza teen do planeta parece um sonho”, continua ela.
No início de julho, Teles já havia dado um passo importante ao ser coroada Miss Brasil CNB Teen, o que abriu caminho para disputar o internacional. Com a faixa verde e amarela em mãos, ela tornou-se uma espécie de porta-voz contra o bullying nas escolas, uma das iniciativas do concurso. Assim, ela tem feito palestras sobre o tema para jovens e realiza trabalhos sociais em comunidades carentes.
Modelo desde os 13 anos, a adolescente não é muito diferente das meninas de sua idade e adora brincar e praticar esportes com os amigos. Ainda cursando o segundo ano do ensino médio, ela tem tido aulas pela manhã e à distância durante a pandemia. À tarde faz atividades extracurriculares e passou a se dedicar às suas funções de miss aos finais de semana.
Apesar de morar na Penha, na zona leste de São Paulo, Teles cresceu na Cidade Tiradentes, bairro carente no extremo leste da cidade, onde desenvolve um projeto social desde o Miss Brasil CNB Teen.
“Yasmin tem uma história de superação muito bacana e é uma adolescente inspiradora. Ela se esforçou muito para conquistar esse resultado no Miss Teen Mundial e é bastante merecedora de admiração. Acreditamos que ela tem um futuro brilhante pela frente”, afirma Marina Fontes, codiretora do CNB (Concurso Nacional de Beleza), realizador da competição.
Ao lado do irmão, Henrique Fontes, eles lideram uma série de etapas nacionais de concursos de beleza e recentemente decidiram apostar no público adolescente. Além do Miss Brasil CNB Teen, estão sob o guarda-chuva deles as eleições das misses Brasil para as franquias Mundo, Supranational e Grand International.
Segundo Marina, a proposta do Miss Brasil CNB Teen é estimular que as adolescentes sejam influenciadoras do bem, que transmitam mensagens positivas e se tornem mulheres com conteúdo e relevância. Dessa forma, o concurso não teve desfile em traje de banho ou nada que remetesse à sensualidade, como acontece com misses adultas.
Thiago Stivaletti: Foto de Fernanda Torres mostra que o brasileiro não tem maturidade pro Oscar
Marido de Sasha se apresenta como nepo genro para divulgar álbum
Vovó com óculos escuros grossos se torna um ícone da moda improvável
Outro Canal: BBB 25: Globo fecha com 19 marcas e reality já fatura pelo menos R$ 650 milhões
Comentários
Ver todos os comentários