Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Sergipano de 18 anos vence primeira versão adolescente do Mister Brasil; assista

Eleição antecede final da versão adulta, que será na noite deste sábado (8), em Tramandaí (RS)

O sergipano Matteus Lima foi coroado como o Mister Brasil CNB Teen 2023
O sergipano Matteus Lima foi coroado como o Mister Brasil CNB Teen 2023 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O sergipano Matteus Lima foi coroado na madrugada deste sábado (7) como o Mister Brasil CNB Teen 2023. Com apenas 18 anos, o estudante ator e modelo tem 1,78 m de altura e é natural do município de Lagarto, a 75 km de Aracaju, capital de Sergipe. Um grupo de 11 garotos, entre 15 e 19 anos, estava na disputa que aconteceu na cidade de Tramandaí, no litoral gaúcho.

Em segundo e terceiro lugares, ficaram respectivamente o catarinense Gustavo Gnewuch, 17, e o capixaba Miguel Gasparini, 17, representante da Guanabara. Completaram o top 6 os misters Mato Grosso, Pernambuco e São Paulo. Esta foi a primeira edição do concurso que, em fevereiro de 2022, indicou um titular, o paulista Vinícius França, 18, sem competir.

A final adolescente foi no palco da Sociedade Amigos de Tramandaí (SAT) e ocorreu logo após a eleição do evento local Rainha da Festa do Peixe, com entrada gratuita. A miss paranaense Jennifer Lubianca e o empresário Henrique Fontes, diretor do CNB (Concurso Nacional de Beleza), conduziram o espetáculo.

Transmitido ao vivo pela internet, o evento antecedeu a final da 17ª edição de sua versão adulta, o Mister Brasil CNB, que acontece na noite do sábado (8), no mesmo lugar. Ambas as competições são realizadas pelo CNB, que detém uma série de licenças de concursos mundiais e já realiza o Miss Brasil CNB Teen, para meninas até 18 anos.

Em dezembro passado, a matogrossense Anny Victória, de 18 anos, venceu a coroa de Miss Brasil CNB Teen 2023. Assim, ela se tornou porta-voz contra o bullying nas escolas, uma das iniciativas do certame, e começou a se preparar para defender o país no Miss Teen Mundial, que será em julho. Matteus agora se junta a ela nessa missão.

Assista ao momento da coroação:

ETAPAS PRELIMINARES E DESAFIOS

Os postulantes a Mister Brasil CNB Teen 2023 participaram de etapas pré-confinamento, produzindo conteúdos de vídeo e fotos que foram avaliados por um júri técnico, valendo pontos classificatórios. Dentre elas estavam a apresentação de um projeto ou ação social (Beleza Pelo Bem), fotos de modelo (Slideshow), desafio capa de revista, vídeo de apresentação e desafio TikTok.

Na agenda em Tramandaí, estavam ainda compromissos e atividades como: ensaio de fotos oficiais, gravação de vídeos, presença em jantares e concursos de beleza locais e, claro, os ensaios para o show da coroação.

Já a versão adulta, o Mister Brasil CNB 2023, será a partir das 20h. A Miss Grand Brasil 2021, a mineira Lorena Rodrigues, e o mister gaúcho Gabriel Martins apresentarão o show. Ambas as finais são transmitidas ao vivo pelo YouTube, no canal TV Concurso Nacional de Beleza, e na página da Prefeitura de Tramandaí, no Facebook.

Os concursos de beleza masculinos ganharam visibilidade nos anos 1990, com o surgimento do Manhunt International (1993) e do Mister Mundo (1996). Depois vieram o Mister International (2006) e o Mister Global (2014). Já em 2016, essa indústria se movimentou com o surgimento do Mister Supranational. O Concurso Nacional de Beleza elege o Mister Brasil CNB desde 2007 e é responsável por enviar representantes brasileiros a todos esses cinco eventos.

O título de Mister Brasil CNB já foi conquistado por grandes personalidades da mídia e do mundo da moda, como o modelo Lucas Gil (2007), o ex-BBB Jonas Sulzbach (2010), e os ex-atores globais Lucas Malvacini (2011) e Anderson Tomazini (2016). Entre as regras para se candidatar, é preciso ser maior de idade e não pode ter feito fotos divulgadas com nudez explícita.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem