Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Mister Brasil ganha versão para adolescentes pela primeira vez; conheça os candidatos

Eleição será na noite desta sexta-feira (7) e antecede final da versão adulta, no sábado (8)

Gustavo Judeikis, João Barbosa e André Henrique Ribeiro, candidatos a Mister Brasil Teen - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na noite desta sexta-feira (7), acontece pela primeira vez a eleição do Mister Brasil CNB Teen, versão adolescente do Mister Brasil CNB. Ao todo, onze garotos entre 15 e 19 anos competem pelo posto, que hoje é ocupado pelo paulista Vinícius França, 18, primeiro titular do concurso –aclamado em fevereiro de 2022 por escolha da organização.

Transmitido ao vivo pela internet, o evento é sediado na cidade de Tramandaí, no litoral gaúcho, e antecede a final da 17ª edição da competição adulta, que ocorrerá na noite do sábado (8). Ambas as competições são realizadas pelo CNB (Concurso Nacional de Beleza), que detém uma série de licenças de concursos mundiais e já realiza o Miss Brasil CNB Teen, para meninas até 18 anos.

"Para nós, expandir os horizontes e apostar nesses jovens, que são o futuro do mundo, é uma honra. Os concursos 'teen', tanto feminino quanto masculino, possuem moldes similares às versões para adultos, mas com adaptações. Por exemplo, não há tanta exposição de corpo, as provas são voltadas para a faixa etária e atentamos mais para detalhes de comportamentos sobre os quais podemos contribuir para melhorar ou fortalecer", explica o empresário Henrique Fontes, diretor do CNB.

Os postulantes participaram de etapas pré-confinamento, produzindo conteúdos de vídeo e fotos que foram avaliados por um júri técnico. Dentre elas estavam a apresentação de um projeto ou ação social (Beleza Pelo Bem), fotos de modelo (slideshow), desafio capa de revista, vídeo de apresentação e desafio TikTok.

Na agenda em Tramandaí, estão ainda compromissos e atividades como: ensaio de fotos oficiais, gravação de vídeos, presença em jantares e concursos de beleza locais e, claro, os ensaios para o show da coroação.

A final do Mister Brasil CNB Teen 2023 acontecerá a partir das 21h, no palco da Sociedade Amigos de Tramandaí (SAT). A agenda será logo após a eleição do evento local Rainha da Festa do Peixe e a entrada é franca. A miss paranaense Jennifer Lubianca e o próprio Henrique Fontes conduzirão o espetáculo.

Já a versão adulta, o Mister Brasil CNB 2023, será na noite de sábado (8), também na SAT, a partir das 20h. A Miss Grand Brasil 2021, a mineira Lorena Rodrigues, e o mister gaúcho Gabriel Martins apresentarão o show. Ambas as finais serão transmitidas pelo YouTube, no canal TV Concurso Nacional de Beleza, e na página da Prefeitura de Tramandaí, no Facebook.

Os concursos de beleza masculinos ganharam visibilidade nos anos 1990, com o surgimento do Manhunt International (1993) e do Mister Mundo (1996). Depois vieram o Mister International (2006) e o Mister Global (2014). Já em 2016, essa indústria se movimentou com o surgimento do Mister Supranational. O Concurso Nacional de Beleza elege o Mister Brasil CNB desde 2007 e é responsável por enviar representantes brasileiros a todos esses cinco eventos.

O título de Mister Brasil CNB já foi conquistado por grandes personalidades da mídia e do mundo da moda, como o modelo Lucas Gil (2007), o ex-BBB Jonas Sulzbach (2010), e os ex-atores globais Lucas Malvacini (2011) e Anderson Tomazini (2016). Entre as regras para se candidatar, é preciso ser maior de idade e não pode ter feito fotos divulgadas com nudez explícita.

Em dezembro passado, a matogrossense Anny Victória, de apenas 18 anos, venceu a coroa de Miss Brasil CNB Teen 2023. Assim, ela se tornou uma porta-voz contra o bullying nas escolas, uma das iniciativas do certame, e começou a se preparar para defender o país no Miss Teen Mundial, que será em julho.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil, Miss Universo, Miss Mundo e Mister Brasil. Formado em jornalismo pelo Mackenzie, passou por Redações da Folha e do UOL, além de assessorias e comunicação corporativa.
Contato ou sugestões, acesse instagram.com/defaixaacoroa e facebook.com/defaixaacoroa

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem