Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu YouTube internet

Galvão Bueno remonta time da Globo em seu novo canal: pode isso?

Com Brasil em campo, locutor reúne Arnaldo Cézar Coelho, Casagrande e Tino Marcos em sua estreia no YouTube

Comentaristas e narrador de futebol em estádio
Arnaldo Cezar Coelho, Galvão Bueno e Walter Casagrande Jr. em transmissão pela Globo - Acervo pessoal
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ao se despedir da Globo durante a Copa do Qatar, Galvão Bueno lamentou que seu último jogo narrando a seleção brasileira terminasse em derrota. Talvez nem ele soubesse ainda, mas aquela não seria sua última performance como locutor de uma partida com o time canarinho. A Play9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, com a qual já tinha contrato assinado àquela altura, adquiriu os direitos de transmissão de partidas da seleção brasileira pelo novo canal do narrador no YouTube.

Feito isso, era quase impossível resistir à tentação de reeditar as parcerias de grande sucesso do narrador mais famoso do país ao longo de sua história de êxito na TV, e lá estarão, na estreia do novo canal de Galvão no YouTube, não só o Brasil em campo, mas também Arnaldo Cézar Coelho, Walter Casagrande Jr. e Tino Marcos.

Os três deixaram a Globo antes dele: Arnaldo saiu logo após a Copa da Rússia, em 2018, e se aposentou. Tino deixou o canal em 2021, e Casagrande, há menos de um ano. João Pedro Paes Leme publicou aviso sobre a ocasião em suas redes sociais.

Narrador e comentaristas de esportes
Galvão Bueno reúne Arnaldo Cézar Coelho, Tino Marcos e Walter Casagrande Jr. na estreia de seu novo canal no YouTube, para transmissão de jogo do Brasil - @João Pedro Paes Leme no Instagram

O grande reencontro está marcado para 25 de março, quando o Brasil enfrenta o Marrocos em amistoso. A ideia é que durante os intervalos, Felipe Neto faça breves intervenções em sua casa, cercado de amigos conhecidos do grande público, unindo as plateias de internet e TV, nem sempre convergentes.

A Cazé TV, pilotada pelo jornalista Casimiro Miguel, que pela primeira vez colocou jogos da seleção brasileira no YouTube em uma Copa do Mundo, provou, no último mundial, o potencial do portal de vídeos do Google para arrastar uma multidão considerável para a frente da TV. As partidas da seleção rapidamente juntaram 3 milhões de inscritos no novo canal, dobrando de tamanho antes do fim do mundial e chegando hoje a 7,8 milhões.

A bola no Qatar rendeu ao youtuber os três maiores recordes mundiais da plataforma, sendo o maior deles com 5,3 milhões de aparelhos simultâneos no pico de audiência do jogo em que o Brasil goleou a Coreia e se classificou para as oitavas de final. Contra a Suécia, foram 4,7 milhões, e diante de Camarões, 4,5 milhões.

Ainda presente na Globo pelo menos pelos próximos dois anos, prazo do contrato que assinou no final de 2022, Galvão não estará mais nas narrações da casa, com a liberdade de exercer essa atividade à vontade nos meios digitais. As tarefas agendadas com a Globo se resumem a breves e felizes expedientes, como a presença nas transmissões da abertura das Olimpíadas de Paris, cuja contagem regressiva de 500 dias já foi iniciada pela emissora na terça-feira, 14, por meio do Mais Você e do Globo Esporte.

Até o final do ano, o narrador também ganhará um programa especial na emissora, com temática escolhida por ele. E em breve, terá uma série documental para chamar de sua no GloboPlay, enaltecendo sua trajetória, com depoimentos de ex-parceiros de trabalho, atletas, ex-atletas e amigos, reunindo mais de quatro décadas de expediente. A produção já está toda gravada.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

A contagem regressiva para as Olimpíadas de Paris iniciada pela Globo parte de 500 dias, e não 100, como foi publicado no texto original.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem