Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu surfe Judô skate

A volta dos que não foram: Galvão Bueno e Globo acertam novo contrato

Narrador havia anunciado saída, mas será voz da emissora no esporte e participará de eventos na TV aberta

Galvão Bueno - Daniela Toviansky set.2022/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Galvão Bueno deixa de ser narrador da Globo em 2023, mas está longe de deixar a emissora. Na contramão de todo o clima de despedida que se criou em torno da sua atuação na Copa do Qatar, a emissora acertou um novo acordo com seu principal locutor de esportes.

Pelo novo contrato, Galvão será mantido como voz institucional do Esporte da TV Globo e terá presença nas transmissões das cerimônias de abertura de Olimpíadas, Copa do Mundo Feminina e próximas Copas do Mundo, ou seja, mantém aí uma expectativa de permanecer vinculado à Globo até pelo menos 2026. Trata-se de um acordo de longo prazo.

Além disso, ele acertou com a Globo a chance de ter um especial por ano na TV aberta, sobre assunto a ser escolhido a cada edição, podendo inclusive ser um tema não relacionado ao esporte.

O locutor terá, no entanto, liberdade para realizar projetos no streaming, e como disse em entrevista à Folha em agosto, pretende se tornar um publisher de publicações na internet, tendo seu próprio canal. Ele já tem acordo fechado com a Play9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme. Na época, ele também afirmou que tinha um acordo com a Globo para não ir para outra emissora.

A informação sobre o novo contrato foi dada pelo jornalista Gabriel Vaquer no site Notícias da TV, na manhã desta quarta (19). Em setembro, Galvão já tinha dado sinais de que seu vínculo com a Globo não se encerraria agora. "Estamos conversando para eu permanecer mais um tempo fazendo coisas pontuais. Não será narração, mas um comentário ali, um programinha acolá, alguma bobagem que eu quiser falar", disse na ocasião.

Faz mais de uma década que Galvão Bueno faz suspense sobre a possibilidade de deixar a Globo, mas, dessa vez, a própria emissora havia distribuído comunicado sobre o adeus após a Copa do Qatar, fechando 41 anos de casa.

Em comunicado, a emissora destacou que as "conversas estão em andamento, mas não há ainda contrato assinado". "O foco agora é na cobertura da Copa do Mundo, que promete muitas emoções, no Bem Amigos especial do dia 14 de novembro, que terá exibição no SporTV e na TV Globo".

O locutor grava ainda um documentário sobre sua trajetória para o GloboPlay, que vem sendo produzido desde agosto e deve estrear em janeiro.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem