Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Silvio de Abreu deixa cargo na Warner Bros.Discovery

Primeira novela da HBO Max sob sua supervisão tem previsão de sair do papel no segundo semestre

O autor Silvio de Abreu em entrevista a Bianca Ramoneda no programa Oficio em Cena - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No mesmo dia em que a Globo anunciou a saída de Ricardo Waddington da empresa, a Warner também acertou com Silvio de Abreu, ex-diretor de teledramaturgia da Globo, o fim de seu contrato de exclusividade. Foi um dia de grandes mudanças no comando de duas grandes indústrias de audiovisual.

Abreu vinha trabalhando há um ano e meio na companhia que engloba os canais Warner, TNT, HBO e Cartoon, entre outros, para escolher e supervisionar obras seriadas em toda a América Latina.

Agora, o autor fica a disposição do mercado de TV e cinema para trabalhar sem exclusividade, com a oportunidade de escolher o que fazer. A notícia foi dada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do R7, na noite desta terça-feira (14) e confirmada a esta coluna pela Warner Bros.Discovery.

Em nota, a WBD informou que "terminado seu contrato com a Warner Bros. Discovery, o autor Silvio de Abreu decidiu não renovar sua exclusividade com a empresa e passará a trabalhar por projetos."

"Durante esse período, Silvio fez a supervisão de textos de cinco novelas: duas para o Brasil, uma para a Argentina, uma para a Colômbia e uma para o México. Essas novelas estão roteirizadas e serão produzidas", informa o comunicado.

"Foi um período de muito trabalho e grande aprendizagem. O novo mercado do streaming é muito estimulante e desafiador", disse Abreu na nota. "Pude conhecer autores extremamente talentosos e competentes, de hábitos e culturas diferentes e supervisionar histórias apaixonantes que, tenho certeza, vão atrair o interesse da audiência global."

"Depois desse período tão intenso de trabalho", continua o dramaturgo, "prefiro me dedicar a projetos específicos em que eu possa escolher e gerenciar melhor o meu tempo de dedicação."

O texto que comunica o desligamento de Abreu traz ainda um agradecimento de Tomás Yankelevich, chefão da WBD: "Silvio é um grande maestro que nos auxiliou enormemente na organização do núcleo de novelas. Sua visão e curadoria artística estão refletidas nas histórias que ele deixa desenvolvidas. Esperamos que, dentro desse novo modelo de relacionamento, ele nos traga ainda mais projetos e possamos desenvolver conteúdos incríveis. É um prazer trabalhar com Silvio. Somos todos admiradores de sua capacidade, inteligência e generosidade".

A primeira novela a ser produzida no Brasil pela companhia, desenvolvida sob o comando de Abreu, será "Beleza Fatal", até pouco tempo chamada como "Segundas Intenções, de Raphael Montes, com gravações previstas para o segundo semestre de 2023, com Camila Pitanga em cena. Montes escreveu "Bom Dia Verônica" com Ilana Casoy, série da Netflix que em breve deve ganhar 3ª temporada na Netflix.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem