Silvio de Abreu deixa cargo na Warner Bros.Discovery
Primeira novela da HBO Max sob sua supervisão tem previsão de sair do papel no segundo semestre
No mesmo dia em que a Globo anunciou a saída de Ricardo Waddington da empresa, a Warner também acertou com Silvio de Abreu, ex-diretor de teledramaturgia da Globo, o fim de seu contrato de exclusividade. Foi um dia de grandes mudanças no comando de duas grandes indústrias de audiovisual.
Abreu vinha trabalhando há um ano e meio na companhia que engloba os canais Warner, TNT, HBO e Cartoon, entre outros, para escolher e supervisionar obras seriadas em toda a América Latina.
Agora, o autor fica a disposição do mercado de TV e cinema para trabalhar sem exclusividade, com a oportunidade de escolher o que fazer. A notícia foi dada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do R7, na noite desta terça-feira (14) e confirmada a esta coluna pela Warner Bros.Discovery.
Em nota, a WBD informou que "terminado seu contrato com a Warner Bros. Discovery, o autor Silvio de Abreu decidiu não renovar sua exclusividade com a empresa e passará a trabalhar por projetos."
"Durante esse período, Silvio fez a supervisão de textos de cinco novelas: duas para o Brasil, uma para a Argentina, uma para a Colômbia e uma para o México. Essas novelas estão roteirizadas e serão produzidas", informa o comunicado.
"Foi um período de muito trabalho e grande aprendizagem. O novo mercado do streaming é muito estimulante e desafiador", disse Abreu na nota. "Pude conhecer autores extremamente talentosos e competentes, de hábitos e culturas diferentes e supervisionar histórias apaixonantes que, tenho certeza, vão atrair o interesse da audiência global."
"Depois desse período tão intenso de trabalho", continua o dramaturgo, "prefiro me dedicar a projetos específicos em que eu possa escolher e gerenciar melhor o meu tempo de dedicação."
O texto que comunica o desligamento de Abreu traz ainda um agradecimento de Tomás Yankelevich, chefão da WBD: "Silvio é um grande maestro que nos auxiliou enormemente na organização do núcleo de novelas. Sua visão e curadoria artística estão refletidas nas histórias que ele deixa desenvolvidas. Esperamos que, dentro desse novo modelo de relacionamento, ele nos traga ainda mais projetos e possamos desenvolver conteúdos incríveis. É um prazer trabalhar com Silvio. Somos todos admiradores de sua capacidade, inteligência e generosidade".
A primeira novela a ser produzida no Brasil pela companhia, desenvolvida sob o comando de Abreu, será "Beleza Fatal", até pouco tempo chamada como "Segundas Intenções, de Raphael Montes, com gravações previstas para o segundo semestre de 2023, com Camila Pitanga em cena. Montes escreveu "Bom Dia Verônica" com Ilana Casoy, série da Netflix que em breve deve ganhar 3ª temporada na Netflix.
Comentários
Ver todos os comentários