UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão YouTube

YouTube e Netflix caem em audiência no Brasil em março, diz Ibope; TV aberta volta a crescer

Resultado do mês passado chama a atenção porque os dados vinham indicando tendência oposta

A imagem mostra o logotipo da Netflix em letras grandes e vermelhas, localizado na parte superior de um edifício com uma fachada de cor cinza. O céu ao fundo é azul claro.
Logomarca da Netflix: plataforma paga, assim como YouTube, perde audiência no Brasil, segundo Kantar Ibope - Mike Blake/REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Um fato curioso ocorreu no mês de março na audiência de todas as plataformas no Brasil. Após anos de crescimento, o YouTube e a Netflix caíram nos números em março, segundo dados divulgados pelo Kantar Ibope. A TV aberta, após meses de queda, voltou a crescer.

Segundo o instituto, o YouTube caiu de 13,3% para 12,5% no mês passado. É uma variação percentual de 6%. O fato chama a atenção por que foi um mês de apostas para o YouTube, com a transmissão ao vivo de jogos importantes do Campeonato Paulista.

Já a principal plataforma de streaming pago do mundo teve uma queda bastante relevante. A Netflix saiu de 4,9% em fevereiro para 4,2% em março na participação dos Videos Online, segundo o Kantar Ibope.

É uma queda de 16%. Trata-se da maior redução de audiência da Netflix no Brasil desde que o Kantar Ibope passou a medir os números da plataforma, em 2022.

O Globoplay conseguiu 1,7% e manteve-se estável em março, assim como o Amazon Prime Video, que ficou com 0,9%, mesmo percentual de fevereiro. O Max e o Disney+ tiveram subidas tímidas: saíram de 0,3% para 0,4%.

Um dado em especial chama a atenção: a TV aberta voltou a subir na preferência do telespectador. Considerando todas as TVs, as grandes redes alcançaram 70% do público que assiste televisão no Brasil.

Em fevereiro, eram 68,2%. Trata-se de um crescimento de 2,6%. O dado foi bastante comemorado por executivos das grandes emissoras, como Globo e Record.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem