Celebridades

Moradores de Toronto comentam 'efeito Meghan Markle' na cidade antes de casamento real

Príncipe Harry e a atriz norte-americana vão se casar no dia 19 de maio

Loja onde Meghan Markle costuma frequentar em Toronto
Loja onde Meghan Markle costuma frequentar em Toronto - Carlo Allegri-11.mai.2018/Reuters

São Paulo

A futura mulher do príncipe britânico Harry, Meghan Markle, nasceu e cresceu no estado norte-americano da Califórnia, mas na maior parte dos últimos sete anos Toronto foi praticamente seu lar. A cidade onde ela conheceu Harry foi o cenário da série de televisão "Suits" e o tema de muitos de seus hoje desaparecidos comentários em redes sociais.

O bairro de Annex, onde ela morou, foi o primeiro a tomar nota do romance florescente quando a polícia canadense "começou a aparecer em suas SUVs e simplesmente ficar por lá, estacionada, acelerando os carros dia e noite", lembra o vizinho Russell Leon.

Em alguns de seus passeios oficiais com Harry, Meghan usou trajes da marca de moda casual canadense Aritzia, provocando um "efeito Markle" nas vendas da loja. "Com certeza estamos vendo uma correlação direta com itens que ela é vista usando, chegando até à cor exata", disse a diretora de produtos da empresa, Verna Ursua Brown.

Quando Meghan queria uma refeição gourmet, muitas vezes visitava a loja de alimentos finos Cheese Boutique. O coproprietário Afrim Pristine disse que ele e a atriz se aproximaram ao longo dos anos, e ele apresentou a ela uma manteiga francesa que ela cobriu de elogios nas redes sociais.

"Isso e pão foi o jantar dela, eu sei, algumas noites", disse Afrim a respeito da manteiga Beurre D’Isigny.

Ela também postou a respeito dos tratamentos que recebeu na W Skincare, inclusive um tratamento de laser frio que ela alega formar colágeno e aumentar a reposição de células mortas sem necessidade de repouso.

"É por isso que faz tanto sucesso com pessoas que estão filmando e que aparecem nas câmeras", disse sua proprietária, Lorinda Zimmerman. "Elas podem fazer um tratamento e ir direto para diante das câmeras e trabalhar."

Meghan não poupou declarações de amor a Toronto, e a cidade reagiu à altura. "Acho que ela é uma grande representante de Toronto. E as pessoas a adoram. Ela é muito simpática, muito amável, e no final das contas é isso que os moradores de Toronto valorizam", disse Mila Gaurilova.

DETALHES DO CASAMENTO

A cerimônia será realizada por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia. Desta forma, é improvável que o casamento coincida com a final da Copa da Inglaterra, que começará às 17h30.

O pai de Meghan vai levá-la ao altar. A mãe e o pai de Meghan vão ao Reino Unido e conhecerão a família de Harry pela primeira vez antes do casamento; eles também terão "papéis importantes" na cerimônia, segundo Jason Knauf, secretário de comunicação de Harry.

Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica. Ao contrário do que foi especulado pela mídia britânica, o ex-presidente dos EUA Barack Obama, o presidente americano Donald Trump e a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, não estão entre os convidados para o casamento. 

Welby também batizou a atriz americana antes de seu casamento. A cerimônia foi realizada na Capela Real de Londres no dia 6 de março, na presença do príncipe Charles. Markle escolheu ser batizada pela Igreja Anglicana por respeito a Elizabeth 2ª, que é a governadora suprema da religião, como são todos os monarcas ingleses desde Henrique 7, que decidiu romper com o Vaticano.

Os convites de casamento também já foram divulgados. Detalhe: a impressão foi feita com uma mistura de dourado com tinta preta americana para homenagear a origem da noiva. O bolo da festa não será de bananas, e sim de limão. O casal escolheu a confeiteira Claire Ptak para preparar o doce que irá incorporar "sabores da primavera".

A americana também teria escolhido a marca britânico-australiana Ralph & Russo para desenhar o vestido do grande dia. A mídia internacional mencionou a marca como uma das concorrentes após Meghan escolher um vestido feito pela dupla para suas fotos de noivado com Harry.

Reuters
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem