Celebridades
Descrição de chapéu Príncipe Harry

Príncipe Harry e Meghan Markle escolhem bolo de limão para celebrar casamento

Dois meses antes do casório, a dupla selecionou confeiteira e sabor do bolo

Meghan Markle e príncipe Harry se casam no dia 19 de maio de 2018
Meghan Markle e príncipe Harry se casam no dia 19 de maio de 2018 - Oli Scarff/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Meghan Markle, 36, e príncipe Harry, 33, finalizaram mais detalhes de seu casamento, que acontece em menos de dois meses.

O bolo da festa não será de bananas, e sim de limão. O casal escolheu a confeiteira Claire Ptak para preparar um bolo de limão que irá incorporar "sabores da primavera", informou o Palácio de Kensington nesta terça (20). Claire é conhecida por usar ingredientes orgânicos e sazonais em seus bolos.

No dia 15 de março, a rainha Elizabeth 2ª autorizou formalmente o casamento de Harry e Meghan. A monarca emitiu uma declaração concordando com o contrato de matrimônio entre o "querido e amado neto príncipe Henry Charles Albert David de Wales e Rachel Meghan Markle", referindo-se à Harry por seu nome de batismo.

O príncipe, quinto na linha de sucessão ao trono britânico, está incluído em um grupo de membros da realeza que precisa da permissão da rainha para se casar. Ele corre o risco de ter seus descendentes desqualificados à sucessão à coroa caso se case sem autorização.

A americana também teria escolhido a marca britânico-australiana  Ralph & Russo para desenhar o vestido do grande dia. A mídia internacional mencionou a marca como uma das concorrentes após Meghan escolher um vestido feito pela dupla para suas fotos de noivado com Harry

Uma das estilistas contatadas para desenhar o vestido de Markle divulgou alguns esboços — que, embora não sejam do modelo final, dão uma ideia de como pode ser o "look" da noiva.

CASAMENTO

A cerimônia, marcada para o dia 19 de maio, será realizada por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia. Desta forma, é improvável que o casamento coincida com a final da Copa da Inglaterra, que começará às 17h30.

Welby também batizou a atriz americana antes de seu casamento. A cerimônia foi oficiada na Capela Real de Londres no dia 6 de março, na presença do príncipe Charles. Markle escolheu ser batizada pela Igreja Anglicana por respeito a Elizabeth 2ª, que é a governadora suprema dessa religião, como são todos os monarcas ingleses desde Henrique 7, que decidiu romper com o Vaticano.

Os noivos oficializaram a relação em 27 de novembro e já escolheram o local da cerimônia, que acontecerá na Capela de Saint George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. A escolha foi em homenagem ao avô de Harry, Phillip, com quem o príncipe passou a infância.

Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica, já que Windsor tem capacidade para 800 pessoas.

O anel de noivado de Meghan, feito pela joalheria britânica Cleave and Company, foi desenhado pelo próprio príncipe, que escolheu dois diamantes da coleção pessoal da princesa Diana, além de uma pedra de Botswana, na África, onde o casal passou férias em 2016.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem