Celebridades

Meghan Markle deve quebrar mais um protocolo em casamento com príncipe Harry

Meghan Markle
Meghan Markle e príncipe Harry vão se casar em maio de 2018 - AP/Ben Birchall
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Meghan Markle, 36, vai quebrar mais um protocolo real em seu casamento com o príncipe Harry, 33.

A atriz americana irá fazer um discurso após a cerimônia que acontece no dia 19 de maio, algo não comum em casamentos da realeza, nos quais os discursos são feitos pelo pai da noiva, o noivo e o padrinho.

Já que o pai de Meghan não pretende discursar, ela fará um tributo ao futuro marido, além de agradecer a rainha Elizabeth e a nova família. De acordo com o jornal "Sunday Times", a atriz feminista prefere falar por si mesma, ao invés de ouvir o pronunciamento de seu pai e Harry acredita que esta seja uma ótima ideia.

Apesar das restrições da família real, Meghan já quebrou alguns protocolos, como usar coques bagunçados em eventos oficiais e comemorar as festas de fim de ano ao lado da rainha antes de seu casamento. A americana se tornou a primeira noiva a passar o Natal com a realeza.

Ainda de acordo com a publicação, Harry e Meghan estão se envolvendo no planejamento do casamento mais do que qualquer outro casal real e, apesar de terem afirmado que irão respeitar os protocolos de assentos, convites e lista de convidados, a cerimônia irá refletir seus gostos e personalidades, não os da família real.

​O CASAMENTO DE MEGHAN E HARRY

Os noivos oficializaram a relação em 27 de novembro e já escolheram o local da cerimônia, que acontecerá na Capela de Saint George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. A escolha foi em homenagem ao avô de Harry, Phillip, com quem o príncipe passou a infância.

Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica, já que Windsor tem capacidade para 800 pessoas.

O anel de noivado de Meghan, feito pela joalheria britânica Cleave and Company, foi desenhado pelo próprio príncipe, que escolheu dois diamantes da coleção pessoal da princesa Diana, além de uma pedra de Botswana, na África, onde o casal passou férias em 2016.

Além dos detalhes como o local e a data, outros detalhes do casamento vieram à tona desde que o casal anunciou o noivado. O bolo do grande dia será de banana, fruta preferida do príncipe.

Uma das estilistas contatadas para desenhar o vestido de Markle divulgou alguns esboços — que, embora não sejam do modelo final, dão uma ideia de como pode ser o "look" da noiva.

Harry e Markle divulgaram as fotos oficiais do noivado. As imagens foram feitas no Frogmore House, um palácio em Windsor, e publicadas no Instagram da família real.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem