Você viu?

Príncipe Harry escolheu data e local de casamento em homenagem ao avô

Vista geral da capela Saint George, no castelo de Windsor, na Inglaterra
Vista geral da capela Saint George, no castelo de Windsor, na Inglaterra - AP Photo/Alastair Grant


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O mais novo casal real, Príncipe Harry, 33, e a atriz Meghan Markle, 36, não está perdendo tempo para o casamento. Os noivos oficializaram a relação no dia 27 de novembro e marcaram a data da cerimônia para 2018 —a pressa, no entanto, pode ter um nome: príncipe Phillip, avô de Harry.

Segundo o portal "Entertainment Tonight", os noivos teriam deixado os prazos mais curtos e escolheram o lugar do casamento pensando em Phillip. A cerimônia deve acontecer em maio do próximo ano, na capela Saint George, do castelo de Windsor, residência oficial da rainha Elizabeth e do príncipe Phillip. 

Em entrevista ao mesmo site, a especialista em realeza britânica Kate Nicholl explicou melhor os motivos: "De fato, uma das razões por que o príncipe Harry quis que seu casamento acontecesse rápido —isto é um furacão para os padrões reais— é porque o avô dele, que tem 96 anos, o duque de Edimburgo, agora está aposentado e o príncipe Harry quer muito que ele esteja em seu casamento", disse ela. 

"Ele é extremamente próximo de seu avô e, nessa idade, Harry pensou que seria uma boa realizar a cerimônia logo para que o avô pudesse estar lá, em forma e saudável", completou Nicholl.

A escolha do lugar também é significativa, já que o príncipe passou boa parte da infância no castelo dos avós. E, alinhado ao desejo de um casamento "intimista", Harry e Markle escolheram a capela Saint Gerge, que tem um tamanho "reduzido".

"Eu sei que não parece pequeno com [capacidade de] 800 pessoas, mas para os padrões reais, isso é reduzido", comentou Nicholl. "E a gente entende que foi onde Meghan conheceu a rainha. Ela passou um tempo com a rainha em Windsor, então eu acho que é um lugar especial para ambos".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias