Celebridades
Descrição de chapéu Príncipe Harry casamento

Meghan Markle é batizada antes de seu casamento com príncipe Harry

Cerimônia aconteceu na Capela Real de Londres

Príncipe Harry e Meghan Markle
Príncipe Harry e Meghan Markle - Oli Scarff/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres e São Paulo

A atriz americana Meghan Markle, 36, foi batizada pela máxima autoridade religiosa da igreja da Inglaterra antes de seu casamento com o príncipe Harry, 33, em maio, informou nesta quinta-feira (8), o jornal Daily Mail. 

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, oficiou a cerimônia na Capela Real de Londres na terça-feira (6), na presença do príncipe Charles, seu futuro sogro e herdeiro do trono de Elizabeth 2ª. O Palácio de Kensington não quis confirmar nem desmentir a notícia.

Markle escolheu ser batizada e confirmada pela Igreja Anglicana por respeito a Elizabeth , que é a governadora suprema dessa religião, como são todos os monarcas ingleses desde Henrique 7, que decidiu romper com o Vaticano.

A cerimônia foi realizada com água do rio Jordão, onde Jesus foi batizado, e oriunda da fonte privada da família real, segundo o jornal. O casal se unirá no dia 19 de maio na Capela de São Jorge, no castelo real de Windsor.

O pai de Markle é episcopaliano --cisão americana do anglicanismo-- e sua mãe é de outra confissão protestante, mas estudou em uma escola católica.

O CASAMENTO DE MEGHAN E HARRY

Os noivos oficializaram a relação em 27 de novembro e já escolheram o local da cerimônia, que acontecerá na Capela de Saint George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. A escolha foi em homenagem ao avô de HarryPhillip, com quem o príncipe passou a infância.

Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica, já que Windsor tem capacidade para 800 pessoas.

O anel de noivado de Meghan, feito pela joalheria britânica Cleave and Company, foi desenhado pelo próprio príncipe, que escolheu dois diamantes da coleção pessoal da princesa Diana, além de uma pedra de Botswana, na África, onde o casal passou férias em 2016.

Além dos detalhes como o local e a data, outros detalhes do casamento vieram à tona desde que o casal anunciou o noivado. O bolo do grande dia será de banana, fruta preferida do príncipe.

Uma das estilistas contatadas para desenhar o vestido de Markle divulgou alguns esboços — que, embora não sejam do modelo final, dão uma ideia de como pode ser o "look" da noiva.

Harry e Markle divulgaram as fotos oficiais do noivado. As imagens foram feitas no Frogmore House, um palácio em Windsor, e publicadas no Instagram da família real.

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem