Você viu?

Lego constrói miniatura do Castelo de Windsor para comemorar casamento real; veja vídeo

A réplica demorou 752 horas para ficar pronta e ficará exposta de forma permanente

Lego constrói miniatura do casamento real no Castelo de Windsor
Lego constrói miniatura do casamento real no Castelo de Windsor - Steve Parsons/PA via AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O parque temático Legoland apresentou um modelo em miniatura do casamento real do príncipe Harry com a atriz norte-americana Meghan Markle, que será celebrado no Castelo de Windsor, no dia 19 de maio. 

Construído por um time de 11 modeladores que usaram quase 60 mil blocos de Lego, a réplica inclui uma Meghan de 60 blocos em seu vestido de noiva e véu ao lado de Harry. 

O casal aparece em uma carruagem de blocos puxada por cavalos na longa caminhada do Windsor Great Park rumo ao castelo cercado por 500 espectadores, recriando a procissão de verdade planejada para a cerimônia. ​

A cena é finalizada com modelos em miniatura da rainha Elizabeth 2ª e de seu marido, o duque de Edimburgo, do príncipe e padrinho William, sua mulher, Kate Middleton, e seus filhos e dos pais de Meghan.

A Lego disse que a réplica da cena do casamento, que exigiu 752 horas de trabalho, ficará exposta de forma permanente em seu parque temático, localizado a meros cinco quilômetros do verdadeiro Castelo de Windsor, a oeste de Londres.

CASAMENTO

A cerimônia será realizada por Justin Welby, arcebispo de Canterbury, e o evento começará ao meio-dia. Desta forma, é improvável que o casamento coincida com a final da Copa da Inglaterra, que começará às 17h30.

O pai de Meghan vai levá-la ao altar. A mãe e o pai de Meghan vão ao Reino Unido e conhecerão a família de Harry pela primeira vez antes do casamento; eles também terão "papéis importantes" na cerimônia, segundo Jason Knauf, secretário de comunicação de Harry.

Como de costume, a cerimônia será paga pela família real e deve ser um casamento "intimista" para os padrões da família britânica. Ao contrário do que foi especulado pela mídia britânica, o ex-presidente dos EUA Barack Obama, o presidente americano Donald Trump e a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, não estão entre os convidados para o casamento. 

Welby também batizou a atriz americana antes de seu casamento. A cerimônia foi realizada na Capela Real de Londres no dia 6 de março, na presença do príncipe Charles. Markle escolheu ser batizada pela Igreja Anglicana por respeito a Elizabeth 2ª, que é a governadora suprema da religião, como são todos os monarcas ingleses desde Henrique 7, que decidiu romper com o Vaticano.

Os convites de casamento também já foram divulgados. Detalhe: a impressão foi feita com uma mistura de dourado com tinta preta americana para homenagear a origem da noiva. O bolo da festa não será de bananas, e sim de limão. O casal escolheu a confeiteira Claire Ptak para preparar o doce que irá incorporar "sabores da primavera".

A americana também teria escolhido a marca britânico-australiana Ralph & Russo para desenhar o vestido do grande dia. A mídia internacional mencionou a marca como uma das concorrentes após Meghan escolher um vestido feito pela dupla para suas fotos de noivado com Harry.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem