Você viu?

Veja foto do convite de casamento do príncipe Harry com Meghan Markle 

Imagem foi divulgada nas redes sociais do Palácio de Kensington

Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle
Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle - Reprodução Twitter/KensingtonRoyal
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com as proximidades do casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, marcado para o dia 19 de maio, os convites para a festança ficaram prontos —fique de olho na sua caixa de correio, hein? 

Como divulgado nas redes sociais do palácio de Kensington nesta quinta (22), a impressão do convite foi feita com uma mistura de dourado com tinta preta americana para homenagear a origem da noiva. O papel ainda conta com a insígnia real do príncipe de Gales, Charles, pai do noivo.  

Os convites foram feitos pela casa Barnard and Westwood, seguindo "muitos anos de tradição real", em uma máquina da década de 1930 chamada Maude. O processo de impressão foi conduzido por uma garota chamada Lottie Small. 

"Os entes queridos foram convidados para a cerimônia na St. George's Chapel e para a recepção, no horário do almoço, no St. George's Hall, oferecida por Sua Majestade, a rainha", diz o comunicado do palácio. "Durante a noite, cerca de 200 convidados serão recebidos na Frogmore House, para a festa oferecida pelo príncipe de Gales".

Convite do casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle
Convite do casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle - Reprodução Twitter/KensingtonRoyal

MAIS DETALHES 

A cerimônia acontecerá na Capela de Saint George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. A escolha foi em homenagem ao avô de Harry, Phillip, com quem o príncipe passou a infância.

O anel de noivado de Meghan, feito pela joalheria britânica Cleave and Company, foi desenhado pelo próprio príncipe, que escolheu dois diamantes da coleção pessoal da princesa Diana, além de uma pedra de Botswana, na África, onde o casal passou férias em 2016.

Já as alianças que serão trocadas no "grade dia" seguirão uma tradição real iniciada há quase cem anos: serão feitas de ouro galês.

Bisavó de Harry, a rainha-mãe Elizabeth, foi a primeira a usar ouro do País de Gales em sua aliança quando, ainda como Elizabeth Bowes Lyon, se casou com o futuro rei George 6º em 1923.

Seu exemplo foi seguido pela atual rainha Elizabeth quando se casou com o príncipe Philip em 1947, e por outros membros da realeza, até o casamento do príncipe William com Kate Middleton em 2011.

.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem