Televisão

Vitória Strada desbanca famosas e protagoniza 'Tempo de Amar' sem nunca ter feito novela

Vitória Strada na novela "Tempo de Amar"
Vitória Strada na novela "Tempo de Amar" - Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A gaúcha Vitória Strada, 20, estreia nessa terça (26) sua primeira novela, "Tempo de Amar" (Globo), nova trama das 18h escrita por Alcides Nogueira e dirigida por Jayme Monjardim. E já começa como protagonista.  

O currículo da moça é enxuto: apareceu em "O Filme da Minha Vida" (2017), de Selton Mello, e em "Real Beleza" (2015), de Jorge Furtado. Neste, conseguiu papel de destaque sem nunca ter estudado interpretação. " Fiz o teste, passei e dei de cara com Adriana Esteves e Vladimir Brichta. Ali tive certeza que era o que eu queria", diz Vitória em entrevista ao "F5".

Bruno Cabrerizo e Vitória Strada formam o casal protagonista da novela "Tempo de Amar"
Bruno Cabrerizo e Vitória Strada formam o casal protagonista da novela "Tempo de Amar" - Divulgação

Para "Tempo de Amar", Vitória competiu com atrizes famosas. "Fiz um teste sem saber que era para a protagonista. Vi meninas conhecidas do público nesse dia e pensei 'elas devem estar fazendo teste para uma coisa, e eu para outra'."

Na trama, ambientada na década de 1920, ela vive uma jovem portuguesa que leva seu nome. A Vitória da novela se apaixona por Inácio (Bruno  Cabrerizo) e engravida dele. O rapaz parte para o Brasil para trabalhar e José Algusto (Tony Ramos), pai de Vitória, manda a filha para um convento e a obriga a entregar o bebê para adoção.

Em busca do grande amor e da filha perdida, Vitória foge do convento e embarca para o Brasil, tudo isso nas três primeiras semanas de exibição.

"Ela age como uma mãe leoa protegendo a cria. É tudo justificável, não é sofrimento por sofrimento", justifica a atriz. A nova novela tem sido comparada a folhetins com"Terra Nostra" (1999) por conta da carga melodramática. 

Sobre liderar um elenco que inclui nomes como Letícia Sabatella, Nívea Maria e Marisa Orth, Vitória diz não se sentir pressionada: "Me preparei o máximo possível. estou tão entregue que penso mais na personagem do que no nervosismo."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias