Música

'Esse sonho ainda tem muita potência', diz Aline sobre reencontro do Rouge

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na terça (12), a festa Chá da Alice, promovida em capitais brasileiras e com grande notoriedade desde o sucesso do XuChá, versão do evento com show de Xuxa, confirmou uma edição com apresentação do Rouge.

O Chá Rouge, marcado para 13 de outubro no Rio de Janeiro, irá reunir as cantoras Aline Wirley, 35, Fantine Thó, 38, Karin Hils, 38, Li Martins, 33 e Lu Andrade, 38, que em 2002 formaram o grupo.

O Rouge teve poucos anos de vida, mas emplacou hits como "Ragatanga" e vendeu 2 milhões de cópias do disco de estreia. As cinco vocalistas foram garimpadas no "Popstar", reality show exibido no SBT.

O evento teve ingressos esgotados em 3 horas. Uma apresentação extra foi marcada para o dia seguinte, com ingressos entre R$ 80 e R$ 500.

"Faz tempo que os fãs pedem por um reencontro. Cada uma tem sua agenda, seguiu seu caminho. Calhou de agora estarmos na mesma vibe. Sentimos a necessidade desse reencontro. Tem uma geração que vibrou com isso", explica Aline Wirley ao "F5".

Atualmente, ela é casada com o ator Igor Rickli, protagonista da novela "O Rico e Lázaro" (Record); o casal tem um filho, Antônio, que completa 3 anos no próximo dia 26.

A cantora comemora o sucesso de vendas dos ingressos. "Fiquei impressionada. A gente sabe que temos muitos fãs, mas não sabíamos se iria dar certo [o novo show]. Foi além das nossas expectativas."

Elas pensam em levar o show para outras cidades. "Existe a possibilidade. Mas antes de fechar qualquer coisa queremos fazer estes."

O show será ensaiado em São Paulo assim que Fantine chegar da Holanda, onde mora atualmente. Elas estão começando a discutir o que deve entrar no repertório. Aline brinca que "se fosse uma hora e meia de 'Um Anjo Veio Me Falar' e 'Ragatanga', acho que as pessoas já sairiam felizes".

A parte burocrática, segundo Aline, está resolvida. Elas contam com a assessoria do escritório de Tiago Abravanel; Rick Bonadio, produtor da banda na época, não está envolvido no novo show.

AMIGAS

Nos mais de dez anos desde o fim da banda, as integrantes mantiveram contato. "Estreitamos laços, somos amigas", diz.

A novidade do reencontro é retorno de Luciana, que deixou o grupo em 2004 e se afastou das outras integrantes, que seguiram juntas até o final de 2005. 

"O reencontro com a Lu foi um presente. Ela é uma Rouge, temos uma história juntas e só faria sentido com as cinco."

As integrantes do Rouge em 2004
As integrantes do Rouge em 2004 - Reprodução

A história do Rouge tem semelhanças com a das Spice Girls. O quinteto britânico experimentou o sucesso meteórico ainda jovem; no auge, sofreram com a saída de uma integrante. Ambos os grupos tiveram pouco tempo em atividade, mas mantiveram uma legião de fãs.

"A nossa história é muito solar, mas tivemos momentos difíceis. Eramos muito novas, fomos participar de um programa de TV sem saber no que estavamos nos metendo. Trabalhamos muito e tínhamos pouca maturidade", reflete Aline.

Aline avalia o motivo de o grupo ter cativado tanta gente. "Na época os realities eram novidade. Lá o público nos conheceu, viveu o processo com a gente, não recebeu só um produto. É piegas, mas tinha um sonho cor de rosa, com glitter. Esse sonho era inspirador e ainda tem muita potência."

As integrantes do conjunto musical Rouge
As integrantes do conjunto musical Rouge - Divulgação


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias