'Palco para mim é um altar', diz André Frateschi, vencedor do 'PopStar'
André Frateschi, 42, foi o vencedor do reality "PopStar" (Globo), cantando "Under Pressure" do Queen, na final que aconteceu neste domingo (10). "É difícil definir o tamanho dessa realização e da felicidade que estou sentindo", disse o ator que levou para casa o prêmio de R$250 mil e um carro zero quilômetro.
Segundo ele, a competição possibilitou que seu trabalho fosse reconhecido nacionalmente. "A música tem papel fundamental na minha vida. É como o oxigênio e o sangue correndo na minha veia. Uma das grandes conquistas que eu tive com o programa foi fazer com que o grande público me conhecesse."
André competiu na final com Eduardo Sterblitch, Lucio Mauro Filho, Mariana Rios e Sabrina Parlatore, durante três rodadas de votação. A bancada de jurados contou com nomes consagrados da música Brasileira como Paulo Ricardo, Fafá de Belém, Maria Rita, Ana Carolina e Preta Gil.
O programa, comandado pela apresentadora Fernanda Lima, reuniu celebridades que se relacionam com o universo da música de forma direta ou indireta para eleger, ao final, um artista completo, que fosse capaz de interpretar, cantar e atuar.
"Tenho a maior gratidão do mundo e, graças a isso, já tinha entendido que o grande e maior prêmio eu já tinha conquistado: a oportunidade de cantar pra todo mundo e perceber que a arte que eu exerço se comunica com tantas pessoas. Isso pra um artista é o maior prêmio, é o que a gente pode esperar de melhor para a nossa carreira", disse André.
Além de atuar em novelas da Globo, André também se relacionava diretamente com a música desde os 16 anos. Em 2006 ele esteve a frente da banda Heores, que tocava o repertório do cantor David Bowie.
Quase dez anos depois, em 2015, o cantor assumiu o vocal na banda Legião Urbana para fazer a turnê comemorativa dos 30 anos do lançamento do disco homônimo. André ficou em turnê por um ano e três meses e cantou em 94 shows.
Sobre o futuro, André diz que pretende seguir não só nas telinhas, mas também nos palcos. "Palco para mim é um altar, um lugar sagrado e de muita entrega", disse. "Tudo na minha vida é música e agora não vou deixar essa oportunidade passar."
O cantor já tem uma agenda de shows programada e a gravação da novela "De Volta Para Casa" (Globo), mas quer ir além: "minha grande meta para depois do PopStar é fazer uma turnê de shows pelo Brasil em homenagem ao rock nacional e conciliar as gravações."
Comentários
Ver todos os comentários