Gloria Perez, autora de 'O Clone', deixa de ter contrato fixo com Globo após 35 anos
Escritora de sucessos não teve a novela aprovada para a faixa das nove, que viria após 'Vale Tudo'
Gloria Perez não tem mais contrato fixo com a Globo. Na emissora desde 1990, a autora até tem um acordo por obra certa, mas ela não tem qualquer previsão de quando vai ao ar.
Procurada pela coluna, a Globo confirma que Gloria só tem acordo por uma produção. "A nossa parceria com a Gloria Perez foi renovada por obra. E como já falamos, foi combinado que a autora teria mais tempo para desenvolver uma nova novela para a TV Globo", diz a nota.
Ou seja, com o acordo pontual para este trabalho com a Globo, Gloria Perez passa a ficar livre para fechar qualquer outra história com outra empresa, se assim desejar.
A Globo tem adotado essa questão com alguns autores recentemente. Eles fecham acordos por obra e têm um período certo para entregar a produção vindoura.
Gloria, neste caso, terá mais tempo para preparar uma nova história -a primeira foi entregue e não agradou. Por isso a emissora decidiu aumentar o prazo.
No entanto, se quiser, pode escrever para outras plataformas. Após a publicação da reportagem, Gloria confirmou sua saída da emissora.
"Meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de 'Vale Tudo'. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto aborto era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas", afirmou.
"Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência. Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato. Tudo de comum acordo. As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim. Quero viver esse tempo no 'deixa a vida me levar'", disse Gloria.
Ela teria uma novela após o remake de "Vale Tudo", mas a emissora escalou para o seu lugar "Três Graças", de Aguinaldo Silva. Após a produção de Silva, a Globo estuda um novo projeto de Walcyr Carrasco para a faixa.
Gloria Perez tinha contrato fixo com a Globo desde 1990. Ela trabalhou na Globo inicialmente entre 1979 e 1985, quando foi pupila de Janete Clair (1925-1983). Saiu em 1986 e escreveu "Carmem" (1987) para a extinta Rede Manchete.
Sua volta à Globo ocorreu três anos depois. Na emissora, escreveu inicialmente a minissérie "Desejo". Depois, emplacou uma série de novelas com grande sucesso, como "Barriga de Aluguel" (1990), "De Corpo e Alma" (1992) e "Explode Coração" (1995).
O grande hit da sua carreira foi ao ar em 2001, quando fez "O Clone", uma das novelas mais lembradas de todos os tempos.
Nos anos 2000, também fez sucessos como "América" (2005), "Caminho das Índias" (2009)", "Salve Jorge" (2012) e "A Força do Querer" (2017). Sua última novela foi "Travessia" (2022), um fracasso de audiência.
Além de novelas, Gloria Perez também escreveu séries bem sucedidas como "Hilda Furacão" (1998) e "Dupla Identidade" (2014).
Comentários
Ver todos os comentários