Televisão

'Quem gosta de mim é imaturo', brinca Eduardo Sterblitch sobre programa com humoristas mirins

Eduardo Sterblitch e os jurados do "Humoristinhas" Titi Muller, Gabriel Louchard e Fernanda Souza
Eduardo Sterblitch e os jurados do "Humoristinhas" Titi Muller, Gabriel Louchard e Fernanda Souza - Edu Viana / Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nesta segunda-feira (25) o Multishow estreia "Humoristinhas", show de humor infantil em formato similar ao "Prêmio Multishow de Humor", um dos líderes de audiência do canal.

No comando está Eduardo Sterblitch, 30. Ele, que integrou por quase uma década o Pânico, começou na Globo neste ano, como jurado no "Amor & Sexo", e competiu no "PopStar", disputa musical entre famosos. Agora, com "Humoristinhas", faz sua estreia como apresentador.

O novo programa tem crianças entre sete e 11 anos contando piadas, fazendo improvisos, imitações e esquetes. Sterblitch é também orientador dos participantes, num laboratório prévio: nele, os próprios humoristinhas decidem que graça querem fazer.

"Não proponho nada, só ajudo a chegar em uma ideia. Quando a criança decide, ensaia em casa e volta para apresentar. A direção é mínima, com toques para projetar a voz, por exemplo. Não tentamos fazer a criança ser um humorista adulto", diz à Folha.

"A apresentação é como se fosse na sala de casa. Elas estão brincando. Os pais e mães que assistirem vão se imaginar brincando com seus filhos. É uma dinâmica de troca de afeto", diz Edu.

Sobre o entrosamento com as crianças, ele brinca: "Meu humor é de criança. Quem gosta de mim é muito imaturo. Quando estou em cena sou disposto como uma criança."

Para Sterblitch , não se deve esperar prodígios, como acontece em edições infantis de The Voice e MasterChef. São crianças sendo crianças, elas estão brincando.

As performances são avaliadas por Fernanda Souza —que começou a carreira artística ainda criança— Titi  Müller, Gabriel Louchard e um convidado especial. A temporada terá participações de Larissa Manoela, Ludmilla e Tom Cavalcante, entre outros.

Os jurados irão escolher um vencedor entre as 24 crianças participantes. O campeão será a estrela de uma websérie do Multishow. Segundo Edu, a disputa não é o foco central do programa. "A competição é uma desculpa para o público se envolver", diz.

Depois da estreia como apresentador, Sterblitch irá interpretar um: será o jovem Abelardo Barbosa, o Chacrinha, em filme dirigido por Andrucha Waddington.

NA TV
HUMORISTINHAS

seg. (25), às 21h45, no Multishow

Eduardo Sterblitch no "Humoristinhas" do Multishow
Eduardo Sterblitch no "Humoristinhas" do Multishow - Edu Viana / Divulgação


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias