Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Faustão, Larissa Manoela e futebol de casa nova: Veja o que esperar da TV em 2022

Emissoras abertas antecipam parte das novidades da programação

Tadeu Schmidt, Luciana Gimenez e Zeca Camargo terão novidades em suas emissoras em 2022 - Globo/Uol/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ano de 2021 está no fim, e as emissoras abertas já antecipam ao público parte de suas novidades para 2022. Tem Fausto Silva na Band, game de namoro, futebol de casa nova e muitas estreias, como a de Tadeu Schmidt no comando do Big Brother Brasil 22, na Globo.

O público também precisa ficar de olho nas novas contratações de algumas emissoras. Dentre elas destaque para a chegada de Márcio Canuto à Record. Ex-Globo, o repórter deixou o descanso de lado para retomar suas funções, agora dentro do gramado no Campeonato Paulista. E a atriz Larissa Manoela finalmente poderá estrear na Globo após uma longa espera.

GLOBO

Há uma grande expectativa a respeito do desempenho do jornalista no lugar de Tiago Leifert, 41. Tadeu, 47, desde novembro, deixou de lado os 14 anos do Fantástico para encarar pela primeira vez o entretenimento. E o recomeço já tem data marcada: 17 de janeiro. Até as obras da casa mais vigiada do Brasil Schmidt foi visitar.

Ainda na Globo, haverá a estreia de Larissa Manoela, 20, como protagonista de sua primeira novela no canal, "Além da Ilusão". A expectativa era a de que a trama fosse ao ar em 2021, porém a pandemia fez os planos serem adiados, e a história escrita por Alessandra Poggi para o horário das 18h deverá chegar em meados de abril do próximo ano.

RECORD

Na Record, a grande novidade será a transmissão do Paulistão. O time da emissora será incrementado com a chegada de Márcio Canuto, 75, que havia se aposentado após 21 anos de Globo, mas resolveu retomar os trabalhos com o desafio de contar histórias de torcedores e auxiliar nas transmissões dos jogos.

BAND

A emissora terá a principal novidade do ano: a chegada tão esperada de Fausto Silva, 71, a partir de janeiro. Por questões contratuais com o antigo canal até 31 de dezembro, ainda não foram revelados muitos detalhes de como será a atração, mas o que se sabe é que Faustão aproveitou esse período fora dos holofotes para participar mais intensamente nos bastidores da nova produção.

A meta da equipe, quase toda egressa do Domingão do Faustão, assim como a do próprio apresentador, é superar os conceitos de iluminação, som e dinâmica que ele dispunha na emissora anterior, incluindo o número de bailarinas no palco. O cenário de Faustão na Band terá capacidade para 400 pessoas no auditório e será fixo na sede do Morumbi (zona sul).

O programa tem estreia programada para 17 de janeiro e deverá ser de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45. A primeira aparição do apresentador na nova casa deverá ocorrer no primeiro dia de janeiro.

A Band vai continuar a apostar nas provas do automobilismo com a temporada 2022 da Fórmula 1, além de transmitir campeonatos das categorias Copa Truck, Porsche Cup e Stock Car. Já no ramo do entretenimento, Zeca Camargo, 58, colunista da Folha, estreará no início do ano seu game 1001 Perguntas.

"É um sonho que eu tenho desde quando entrei na Band. Não é um formato novo, mas sempre pode ser reinventado. E eu acho que desta vez chegamos de uma forma diferenciada: ao mesmo tempo é divertido, traz informações, oferece prêmios e ainda dá um colorido e uma vibração diferente para as noites da programação diária", revela Zeca ao F5.

Segundo ele, os participantes terão de raciocinar e ir além do "chute" para conseguir triunfar no jogo. "Para mim, é um programa que tem tudo a ver com o que eu gosto. Vai tratar de entretenimento e atualidades. Quem quiser se dar bem, é melhor estar bastante informado, ou melhor, bastante conectado", explica.

Na opinião do apresentador e diretor, a TV aberta está certamente passando por um momento de renovação e de busca de novas alternativas. "Estou bastante curioso para ver o resultado e também para seguir experimentando conforme a audiência reagir. Como é um programa bastante dinâmico, acho que é possível a gente ir fazendo pequenos ajustes pelo caminho. Mas, de cara, a promessa é de algo que entusiasme o telespectador", completa Camargo.

SBT

O SBT também revela ter novidades para 2022. De acordo com o canal, estão programadas novas temporadas dos realities Bake Of Brasil e Esquadrão da Moda. Ambas as atrações voltam reformuladas, mas sem datas definidas.

REDETV!

Na RedeTV!, João Kléber, 64, promete o retorno do famoso Teste de Fidelidade ainda mais conectado às redes sociais. Já Luciana Gimenez, 52, vai comandar pela primeira vez um programa totalmente diferente: um game de namoro de nome Operação Cupido.

"Estou empolgada. Apesar de já ter feito um outro programa enlatado que era Mega Senha, sinto que esse é diferente de tudo e me faz crescer como profissional. Quem quiser achar um romance terá de chegar até ele pelos familiares do pretendente. Afinal, quando casamos com alguém levamos a família como pacote", explica ela ao F5.

Procuradas, as TVs Cultura e Gazeta não mandaram suas opções para 2022 e ainda trabalham para definir a grade de programação do ano que vem. Em nota, a Gazeta diz que seguirá seus investimentos em entretenimento, esportes e jornalismo e que pretende investir em contratações pontuais de acordo com o momento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem