Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Record reconstrói equipe esportiva quase do zero em nome do Paulistão

Silvio Luiz e Marco de Vargas integram time ainda em escalação para TV e internet

Record contrata narrador Marco de Vargas para as transmissões do Campeonato Paulista
Record contrata narrador Marco de Vargas para as transmissões do Campeonato Paulista - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

O novo time montado pela Record TV para as transmissões do Campeonato Paulista de futebol 2022 já tem nomes confirmados pela emissora.

O canal, que conta com a transmissão dos jogos para melhorar a audiência no ano que vem, tem investido para "dar ao futebol, modalidade preferida dos brasileiros, um grande destaque em sua programação", diz o vice-presidente de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro.

O locutor esportivo, jornalista e radialista Marco de Vargas, dono do bordão "É rede", é nome certo na equipe, para narrar as partidas na TV.

"Estou muito feliz e motivado para jogar nesse grande time! Empunhar um microfone tão importante para narrar simplesmente o melhor campeonato estadual do Brasil é realmente sensacional", diz.

Na televisão desde 2005, Vargas foi contratado pela Fox Sports em 2012 para inaugurar o canal esportivo no Brasil, tendo narrado desde jogos da Taça Libertadores da América, até Copas do Mundo. Após se desligar do canal, em 2020, foi convidado pela TV Cultura para narrar as temporadas da Fórmula E e da UEFA Europa League.

Além da transmissão na TV aberta, os jogos serão exibidos pelo portal R7.com e pelo streaming PlayPlus. Um time exclusivo foi montado para trabalhar nas plataformas digitais, encabeçado pelo lendário Silvio Luiz, que começou sua carreira na Record e terá Zé Luiz, Marcos Chiesa (Bola) e Marvio Lúcio (Carioca) como companhias.

Autor de expressões memoráveis na narração de futebol, do "olho no lance" ao "pelo amor dos meus filhinhos", Silvio é também ex-árbitro de futebol. E retorna à Record após quase 35 anos. Nos últimos 12 anos, trabalhou na RedeTV!, onde cobriu a Série B, o Campeonato Italiano e a Liga Europa, além de apresentar programas como Bola Dividida, Operação de Risco e Bola na Rede.

Já a Zé Luiz, caberá comandar programas de pré e pós jogo, no portal R7.com e no PlayPlus. Os humoristas Bola e Carioca farão participações cômicas durante a programação do torneio. ​

Com início em 26 de janeiro, o Paulistão 2022 será transmitido exclusivamente pela Record, na televisão aberta, e pelo YouTube. Além disso, as plataformas digitais PlayPlus e R7 também vão exibir os jogos do campeonato estadual. O torneio coloca em disputa 16 times, divididos em quatro grupos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem