Televisão

Márcio Canuto se aposenta, e Phelipe Siani pede demissão da TV Globo

Repórteres não fazem mais parte da equipe

Márcio Canuto, 73, deixa a Globo
Márcio Canuto, 73, deixa a Globo - Bruno Poletti/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os repórteres Márcio Canuto, 73, e Phelipe Siani, 34, não fazem mais parte da equipe de jornalismo da TV Globo. O primeiro se desligou da emissora após 21 anos e se aposentou. Já Siani pediu demissão. A Globo confirma ambas as informações.

Desde 1998 que Canuto trocou Alagoas por São Paulo e ingressou no canal. Dono de um jeito irreverente, sempre se destacou nas reportagens, sobretudo nas que tinha de lidar com o público. 

Em 2005 criou um um quadro que viraria sua marca registrada: o SPTV Comunidade, onde ele dava voz ao público para cobrar as autoridades. Não à toa começou a ser chamado pelos âncoras de “fiscal do povo”.

Já Phelipe estava na Globo havia oito anos. Com jeito mais despojado, ficou caracterizado por ser um repórter mais informal e que tem como característica levar as notícias de uma forma mais leve. Ficou bastante conhecido pelas apurações de Carnaval, assim como o repórter Márcio Canuto que também deixa a emissora.

Siani começou a carreira como estagiário em afiliadas da Globo. Estreou como repórter em 2006. Teve uma passagem pelo SBT de Brasília onde atuou como repórter de política. Em 2011 chegou à Globo de São Paulo. Participou de diversos telejornais locais, além do Fantástico e Globo Rural.

Ele é namorado da jornalista Mari Palma, que ficou nacionalmente conhecida em 2017 quando começou a dar notícias rápidas no Encontro com Fátima Bernardes.


 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem