Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Gabriela Prioli e Bela Gil são os novos nomes do Saia Justa, no GNT

Sabrina Sato deixa o time do canal após um ano, ao lado de Luana Xavier, para ser mais bem aproveitada na Globo

Gabriela Prioli - Instagram/gabrielaprioli
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo


Bem que Gabriela Prioli anunciou sua saída da CNN Brasil avisando que o filminho teria parte 2. O desfecho foi informado nesta quarta, 25, com o aviso sobre o novo time do Saia Justa, programa que já se configura como o mais longevo da TV paga no Brasil.

A nova temporada do quarteto ancorado por Astrid Fontenelle estreia no dia 8 de março, data mais do que icônica por ser o Dia Internacional da Mulher, no canal GNT.

Saem Luana Xavier e Sabrina Sato, entram Gabriela Prioli e Bela Gil. Larissa Luz permanece no grupo.

Gabriela é apresentadora, advogada e autora do best-seller "Política é para todos", e tinha boa receptividade na CNN Brasil, canal do qual participou desde a sua fundação, há quase três anos.

Bela, como se sabe, é chef, ativista e escritora, além de já ter apresentado os programas "Bela Cozinha", "Vida Mais Bela" e "Refazenda" no próprio GNT.

Recentemente, Bela recusou convite para compor o governo Lula, embora tenha participado da equipe de transição na troca de presidentes da República. Ela assumiria a secretaria especial de Alimentação Sustentável, assunto que domina.

Segundo comunicado do canal, Luana estrelará duas séries no primeiro semestre deste ano e se dedicará a novos trabalhos no streaming, cinema e teatro, o que teria dificultado sua permanência no Saia, exibido normalmente ao vivo, todas as quartas-feiras.

Sabrina, que está no ar em The Masked Singer Brasil, na TV Globo, e no Carnaval da Sabrina, no GNT, deve ser cada vez mais absorvida pela própria Globo e GloboPlay, plataforma da qual tem sido garota-propaganda principal, ao lado de Paulo Vieira.

Sabrina já poderia ter chegado à Globo --ou voltado, já que ela é uma grife nascida a partir do BBB-- com mais participação na tela da TV aberta, mas a empresa achou de bom tom levar sua imagem inicialmente a vitrines mais neutras, como o GNT, dando um ano de prazo para desvincular sua imagem da Record.

O plano com Marcos Mion era o mesmo, mas ao ser chamado para apresentar interinamente o Caldeirão, ele agradou tanto, que acabou ficando com as tardes de sábado.

Além de todo esse contexto, convém citar que a presença de Sabrina no Saia não funcionou muito bem. Tanto ela pode ser mais em outras frentes, como há nomes bem mais apropriados para fomentar os debates propostos pelo programa.

OUTRO RODÍZIO

O Saia Justa troca suas integrantes com mais frequência que o Papo de Segunda, versão masculina de quarteto ao vivo com debates semanais no GNT. Mas neste ano, o Papo também sofrerá mudanças e de modo mais drástico, pois a ancoragem do programa pede um novo nome: Fábio Porchat deixou o posto, que antes pertenceu a Marcelo Tas.

Emicida também abandonou o barco, a fim de se dedicar mais a projetos musicais.

As trocas no Papo podem ser de maior risco, pois o time com Porchat, Emicida, João Vicente e Chico Bosco vinha funcionando perfeitamente, em uma combinação de humor e informação de boa e rara química.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem