Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

GloboNews liderou com folga segmento de notícias da TV paga em 2022

Canal ocupa o 1º lugar de todo o ranking da TV por assinatura neste início de ano, tendo sido o 3º mais visto entre mais de 100 do ano passado

Cesar Tralli
Cesar Tralli nos bastidores da GloboNews: canal lidera audiência de toda a TV paga no horário de sua Edição das 18 - Daniela Toviansky/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em 2022, a GloboNews foi líder no segmento de notícias no ranking da TV por assinatura e obteve audiência 9% acima da soma de seus concorrentes. No total de canais de gêneros variados, a GloboNews ficou em 3º lugar no ano, perdendo para outros dois do mesmo Grupo Globo: o Sportv, que terminou o ano na liderança, e o Viva, que ficou em 2º.

O Viva tem ocupado a liderança há dois anos, com a GloboNews em 2º lugar, e a ordem seguia de novo nesta toada em 2022, até que novembro chegou e ambos foram atropelados pelo Sportv, canal que havia perdido muitas posições em 2020 por causa da pandemia.

Agora, em janeiro, a TV paga tem sido francamente liderada pela GloboNews, em razão da posse do novo presidente e, a seguir, do vandalismo cometido por golpistas nas casas dos três poderes, dia 8, com todas as consequências ainda em andamento.

CAMPEÕES DO ANO

Os telejornais Conexão, com Camila Bomfim e Leilane Neubarth, e Edição das 18h, com Cesar Tralli fecharam o ano como os mais assistidos de toda a TV paga no horário em que vão ao ar.

Já o Em Ponto, Estúdio i e GloboNews Mais, que estreou em agosto de 2022, ficaram na vice-liderança em seus horários, contabilizando todos os canais pagos, de notícias ou não.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem