Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Posse de Lula é a mais vista na GloboNews desde 2015

Canal foi líder da TV paga durante a transmissão, superando Record e Band entre assinantes

O presidente Luiz Inacio Lula da Silva sobe a rampa do Palácio do Planalto, acompanhado da primeira-dama Janja, do vice-presidente Geraldo Alckmin e sua mulher, Lu Alckmin, além do Cacique Raoni e representantes do povo, que lhe entregam a faixa presidencial - Marlene Bergamo/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cobertura da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo, 1° de janeiro de 2023, rendeu à GloboNews a maior audiência de todas as transmissões de posse presidencial desde 2015, quando Dilma Rousseff renovou sua permanência no cargo.

O canal não libera números absolutos, pois apesar do potencial de engajamento e repercussão de suas transmissões, os dados na TV paga parecem insignificantes perto dos números da TV aberta. Para termos de comparação, sabe-se que audiência foi 135% maior do que a soma dos canais de notícias concorrentes no horário.

No ranking total do público AB1 com acesso à TV paga, incluindo emissoras abertas, a GloboNews ficou à frente da Record, Band e Rede TV.

A emissora de notícias da Globo iniciou a cobertura às 7h da manhã, diretamente de Brasília, de onde ficou ao vivo por 17 horas durante todo o domingo, com a equipe completa de comentaristas trabalhando em Brasília.

A cobertura das diversas celebrações da chegada de 2023 também favoreceu a GloboNews. Ao longo de todo o dia 31 de dezembro, o canal esteve na liderança da TV por assinatura com audiência 30% superior à soma dos canais de notícias concorrentes.

RANKING

Em 2022, o canal Viva vinha liderando mais uma vez o ranking de audiência da TV paga no Brasil até novembro, mas foi ultrapassado pelo SporTV na reta final do ano, em razão da Copa do Quatar.

A GloboNews esteve no Top 3 ao longo do ano todo, começando o ano na liderança, em função da posse de Lula, principalmente, mas também das decisões que marcam esse início de governo e da morte de Pelé e do funeral em Santos (SP).

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem