Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Faustão provoca nova baixa na Globo ao levar Anne Lottermann para a Band

Apresentadora foi 'moça do tempo' por dois anos no Jornal Nacional

Anne Lottermann - 9.out.2021/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Anne Lottermann, conhecida como "a moça do tempo" atualmente em ação no Jornal Nacional, é mais uma baixa no time de talentos da Globo provocada pela mudança de Fausto Silva para a Band.

Jornalista de Santa Rosa (RS), a gaúcha, que esteve em uma das últimas edições do Domingão do Faustão, aceitou o convite da equipe do ex-apresentador da Globo para trabalhar com ele na Bandeirantes, onde estreia em 17 de janeiro, para ocupar a faixa das 20h30 às 22h45, de segunda a sexta.

A informação foi antecipada por Flávio Ricco, colunista do portal R7, e confirmada por esta coluna.

A função de Lottermann no novo programa ainda é mantida sob sigilo, mas ela assumirá as mesmas funções antes destinadas à Miss Brasil Júlia Gama, que deixou a equipe alegando falta de agenda.

A Globo negocia quem ficará no lugar de Lottermann no JN, informando as previsões da meteorologia.

A edição de segunda-feira (6) do boletim foi apresentada por Tiago Scheuer, mas Anne ainda estava em cena na edição desta terça (7) e se despediu de Bonner com um "até amanhã". A Globo não informou oficialmente quando ela deixará o JN.

BAIXAS

A ida de Faustão para a Band arrastou também para o outro canal os diretores Cris Gomes e Beto Silva, ex-"Domingão do Faustão". Gomes assumiu, na rede dos Saad, a mesma função que tinha na TV da família Marinho.

O jingle das videocassetadas, composição que inclui os créditos de Luciana Cardoso, diretora de criação do novo programa e mulher de Fausto Silva, também estará na Band, assim como as próprias videocassetadas, seção que fazia muito sucesso no final dos domingos e que nem Tiago Leifert nem Luciano Huck ousaram herdar, tamanha é a associação daqueles vídeos com as narrações de Faustão.

Parte das bailarinas do Domingão também estará no Faustão na Band.

O corpo de balé ganhará reforço no novo espaço do apresentador na Band. O time de profissionais contará com 30 profissionais no time fixo, mais cinco bailarinas no banco de reserva.

Na Globo, o grupo somava 20 nomes fixos e estava reduzido a 15 durante a pandemia.

A ampliação também se justifica pela maior frequência do programa, que passará a ter cinco edições semanais, em vez de apenas uma aos domingos. Segundo o diretor-geral da atração, Cris Gomes, também egresso do Domingão do Faustão, a equipe do "Faustão na Band" soma mais de 300 pessoas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem