Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Apresentadores do Jornal Nacional agradecem indicação ao prêmio Emmy 2021

Telejornal concorre na categoria 'Notícia' pela cobertura da pandemia

Apresentadores do jornal Nacional William Bonner e Renata Vasconcelos
Apresentadores do jornal Nacional William Bonner e Renata Vasconcelos - (Foto: @jornalnacional)
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os apresentadores do Jornal Nacional (TV Globo) encerram a edição desta quinta-feira (19) agradecendo ao público após a indicação ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2021. O telejornal foi indicado pela cobertura da pandemia de Covid-19.

Bonner falou que o telejornal ter sido indicado na categoria “Notícia” ao Emmy significa muito sempre e é motivo de orgulho para todos, mas este ano é especial e tocou muito a equipe. O JN concorre com representantes do Reino Unido, Catar e Rússia.

“Reconhece o esforço de 120 emissoras espalhadas por todo o Brasil, além de nossos escritórios no exterior. São jornalistas, técnicos e profissionais de todas as áreas. Da pessoa que arruma o nosso microfone até quem verifica a nossa temperatura”, disse Bonner.

Já Renata disse que a cobertura da pandemia foi difícil e exigiu muito de toda a equipe do telejornal. “Nós fazemos isso por amor ao jornalismo, por respeito ao nosso compromisso com você, cidadão, e com o país. Temos confiança de que tudo isso vai passar. Agradecemos o seu apoio”.

No final do telejornal, Bonner se enrolou e quase terminou a edição sem o tradicional “boa noite”. Os fãs dos apresentadores ficaram emocionados e elogiaram as falas de Renata e Bonner. "Sempre que a Renata Vasconcelos comenta algo fora do script do jornal me emociono", escreveu um internauta

Em 2019, o telejornal completou 50 anos e promoveu um rodízio de jornalistas na bancada. No revezamento, apresentadores de afiliadas da emissora representaram diferentes estados como âncoras do jornalístico aos sábados.

​Além do Jornal Nacional, a Globo concorre na categoria “Atualidade” com uma reportagem da equipe do Profissão Repórter, exibida no Fantástico. A matéria mostra o dia a dia dos médicos no combate à pandemia feita pelo programa em hospitais lotados, em São Paulo. A matéria foi indicada junto com representantes do Quênia, da Holanda e do Reino Unido.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem