Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Faustão na Band: Emissora divulga detalhes do programa e mantém bailarinas

Nova grade de programação da Band foi divulgada nesta quinta (30)

Fauto Silva
Fauto Silva - Estevam Avellar/TVGlobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O novo programa de Fausto Silva, 71, na Band, terá o retorno das bailarinas do Faustão —muitas delas que trabalharam no Domingão, na Globo, como Carol Amaral, Yasmin Marinho e Mayara Araújo. Dançando, elas abriram o evento nesta quinta (30) que anunciou as novidades da grade da Band para 2022.

Também foi confirmado que a atração vai se chamar Faustão na Band, e será exibida de segunda a sexta, em horário nobre —provavelmente na faixa das 20h30 às 22h45, o que engloba o espaço ocupado por mais de 12 anos pelo pastor R.R. Soares.

Por questões contratuais, Faustão não esteve presente no anúncio. Cris Gomes, ex-Globo, diretor da nova atração, disse que mais de 300 profissionais de diversas áreas já estão desenvolvendo o programa, que vai rodar o Brasil. "É um dos maiores projetos das nossas carreiras", afirmou ele. Não foram divulgados, porém, quadros e as novidades do Faustão na Band.

"Não é um simples programa, mas sim uma programação com o retorno da alegria aos lares brasileiros, essa é a nossa maior missão", disse Gomes. Também foi anunciado que a atração contará com "muita tecnologia, recursos 3D e computação gráfica.

"O programa do Faustão é um lugar onde o famoso está acostumado a ser recebido e homenageado, é onde o jovem talento que apresenta o seu trabalho tem certeza que chegou lá", afirmou Luciana Cardoso, diretora de criação e esposa do apresentador.

Em vídeo divulgado no evento também se pronunciaram Beto Silva, que dirigia a Dança dos Famosos, e José Armando Vanucci, responsável pelo texto final do antigo Domingão, além de Leonor Corrêa, irmã de Fausto, que nos últimos anos esteve no SBT, e que voltou a trabalhar com ele, assinando a direção de quadros do novo programa.

O vídeo também revelou um pouco do cenário do Faustão na Band.

Voltado para o mercado publicitário, mas aberto para jornalistas e para o público em geral, a Band anunciou também no evento o nome do programa que os ex-integrantes do Encrenca, que deixaram a RedeTV!, vão comandar na nova emissora: Perrengue na Band.

A atração já estreia na noite de domingo de 7 de novembro, e seguirá nos mesmos moldes do que eles faziam na antiga emissora, com os quatro humoristas —Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos— comentando vídeos e memes que viralizaram nas redes sociais durante a semana.

Zeca Camargo, que apresentou o evento ao lado de Glenda Kozlowski, também falou sobre o quiz show 1001 perguntas que ele vai comandar a partir de janeiro de 2022 na Band. A atração será exibida de segunda a sexta, exceto às terças, às 22h45, após a atração comandada por Fausto Silva.

Segundo o apresentador, o programa contará com duplas competindo sobre assuntos da cultura pop, e a ideia é que o game seja "bem dinâmico".

Durante o evento, a emissora também destacou a continuação de outras atrações como o Melhor da Tarde com Cátia Fonseca, e o Duelo de Mães, além de enfatizar o espaço que a Fórmula 1 e outras competições e programas esportivos já têm na emissora.

O evento terminou com as bailarinas do Faustão dançando ao som da música "Pra Alegria Eu Peço Bis", que era usada no programa do apresentador na Globo.

SAÍDA DE FAUSTÃO DA GLOBO

Após 32 anos na Globo, o apresentador anunciou a sua saída da emissora em janeiro deste ano. A decisão teria sido tomada após a emissora propor uma mudança no dia de seu programa, para as quintas à noite. Com isso, foi determinado um ano de quadros especiais para marcar sua saída, com o Super Dança dos Famosos.

Mas em junho, a Globo divulgou a antecipação da saída de Faustão do canal. Em comunicado, a emissora afirmou que as partes decidiram juntas pelo distrato antecipado “por razões estratégicas e internas”.

Na ocasião, a contratação de Faustão pela Band já tinha sido divulgada. Tiago Leifert substituiu Faustão temporariamente no comando do Super Dança dos Famosos, mas foi Luciano Huck o escolhido para ficar de vez no lugar do apresentador. Ele estreou o Domingão com Huck no dia 5 de setembro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem