Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Quiz de Zeca Camargo na Band promete ir além de múltipla escolha

Apresentador antecipa que 1001 Perguntas traz nova dinâmica de jogo

Zeca Camargo durante o 'Brasil com Zeca', programa transmitido na casa UOL de Verão - SÃO PAULO, SP, BRASIL, 05-02-2021 Foto: Mariana Pekin/UOL
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Além do Faustão na Band, novo programa de Fausto Silva, com estreia planejada para janeiro de 2022, a Band terá o quiz show 1001 Perguntas, sob o comando de Zeca Camargo, na faixa nobre. O programa vai ao ar de segunda a sexta, exceto às terças, às 22h45, após a atração comandada por Fausto Silva.

"A ideia de fazer um quiz show está comigo desde que cheguei à Band, e quando o Diego Guebel trouxe novos projetos pra programação, ele começou a tomar forma", conta Zeca à coluna. "Diego é um grande parceiro. Por isso, é um prazer desenvolver ideias com ele."

Criador do CQC, o argentino, que invariavelmente veste preto, foi diretor artístico e vice-presidente da Band entre 2011 e 2017, mas sempre teve portas abertas para retornar. E tem dado grande contribuição à programação de 2022, que será anunciada nesta quinta (30).

"Queremos com 1001 perguntas dar uma renovada no formato", antecipa Zeca. "É um programa mais ligeiro, mais dinâmico, que tem climão de suspense, sim, mas é também divertido. Sobretudo nas categorias de perguntas. Vamos fugir um pouco do velho esquema repetitivo, pois estamos criando várias maneiras de elaborar uma questão. Não vai ser só o tradicional 'uma pergunta com três, quatro opções'."

Segundo o jornalista, ”os participantes vão ter que responder com mais que palavras e usar associação de ideias", deixando espaço para que o telespectador também se sinta parte do jogo.

A Band vem mantendo sigilo sobre o projeto e há de mostrar detalhes mais concretos na apresentação a ser feita nesta quinta (30) a jornalistas, publicitários e anunciantes.

Na ocasião, também haverá holofotes para os mais recentes contratados da casa, os humoristas Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos, ex-"Encrenca", que farão um programa também nas noites de domingo, mesmo horário que os projetou na RedeTV!.

"Só quero reforçar que a mão do Johnny Saad para tocar essa e tantas outras coisas novas que estão acontecendo na Band tem sido fundamental", finaliza Zeca Camargo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem