Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Band acerta nome do novo programa de Faustão e ensaia estreia

Nova atração terá quadros gravados e chance de cenas ao vivo

Fausto Silva apresenta o 'Domingão do Faustão'
Fausto Silva nos tempos do Domingão do Faustão - Reprodução/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O novo programa de Fausto Silva volta a ter no nome dele, e nem poderia ser diferente, já que trata-se de uma marca muito forte --mais forte inclusive que "Domingão", termo que ficou na Globo, agora acompanhando o programa de Luciano Huck no horário.

Com espaço reservado na Band a partir de janeiro de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45, a nova atração foi batizada como "Faustão na Band".

A notícia foi dada pelo colunista Flávio Ricco no R7, o mesmo que anunciou a saída de Fausto Silva da Globo e sua ida para a rede dos Saad.

A Band anunciará nos próximos dias ao mercado publicitário os planos para 2022 em toda a programação, tendo Faustão como seu principal cartão de visitas para o ano que vem.

Como aqui já foi dito, além da grande grife que representa para o elenco da emissora, Fausto Silva livrou a Band de ocupar seu horário nobre com a fé eletrônica de R.R. Soares, que pagava pelo horário havia mais de dez anos, derrubando a audiência da faixa nobre.

As obras no estúdio 2 da Band, que será ocupado pelo novo programa, ainda estão no início, mas vários quadros já vêm sendo produzidos com gravações externas. A equipe ocupa na sede da emissora o espaço que foi do canal Arte 1, transferido para o bairro do Itaim, não muito longe do Morumbi.

A direção-geral é de Chris Gomes, ex-Globo, de onde vieram também Luciana Cardoso, diretora de criação e esposa do apresentador, Beto Silva, que dirigia a Dança dos Famosos, e José Armando Vanucci, responsável pelo texto final do antigo Domingão. Leonor Corrêa, irmã de Fausto, que nos últimos anos esteve no SBT, voltou a trabalhar com ele, assinando a direção de quadros do novo programa.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem