Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo começa a tirar remake de 'Pantanal' do papel

Com mais nomes confirmados, elenco vai ganhando corpo

Renato Goes
Renato Goes está cotado para ser Jove, personagem que foi de Marcos Winter e se envolve com Juma - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Renato Góes, José Loreto, Gabriel Stauffer, Leopoldo Pacheco, Selma Egrei, Dira Paes e Malu Rodrigues são mais alguns nomes certos no remake de “Pantanal”, que só chegará ao ar em 2022. Adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, a novela começa a sair do papel com preparação de elenco e leituras de textos.

A trama contará ainda com Juliana Paes, como Maria Marruá, Osmar Prado, como Velho do Rio, e Marcos Palmeira, agora vivendo José Leôncio, pai de Tadeu, que foi seu personagem na novela original, de 1990, na extinta TV Manchete. A Globo mantém suspense sobre Alanis Guillen como Juma.

'CATIGURIA'

Nunca reprisada na TV, a novela “Paraíso Tropical” (2007), de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, chegará ao canal Viva no dia 5 de julho. A confirmação veio nesta quarta (9), levando o nome de Wagner Moura ao topo do Twitter, em memória ao sucesso do casal Olavo e Bebel, vivida por Camila Pitanga. "Eu tenho catiguria", costumava dizer a personagem, uma prostituta que ganhou o coração do público.

Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) em Paraiso Tropical (2007) - Divulgação/Globo

MEMÓRIA

Já para 12 de julho, o Viva anuncia a volta de “Sonho Meu”, produção de 1993, escrita por Marcílio Moraes. A novela também será revisitada pela primeira vez sem ter sido exibida nem no Vale a Pena Ver de Novo. O elenco central traz Patrícia França, Carolina Pavanelli, José de Abreu e Nívea Maria.

NA ÁREA

Nova no pedaço, mas não na cozinha, Helena Rizzo está a postos com a turma do “Masterchef Brasil”: Erick Jacquin, Henrique Fogaça, Ana Paula Padrão e a diretora Marisa Mestiço. A nova temporada estreia no dia 6 de julho, terça-feira, às 22h45, com 24 episódios, e de volta ao formato tradicional.

AUDIÊNCIA

24 pontos
registrou o jogo entre Brasil e Paraguai pelas eliminatórias da Copa de 2022, na Globo, na terça (8), em São Paulo. A performance é bem superior à de No Limite, reality que tem ocupado o horário

9 pontos
de pico e 7 de média alcançou o Power Couple, na Record, melhor performance desta temporada em uma terça-feira. O programa também deixou de enfrentar No Limite na ocasião


A BOA DO DIA

O filósofo Silvio Almeida e atriz Maria Bopp visitam Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.
No episódio desta quinta (10), o casal recebe a criadora da personagem Blogueirinha do Fim do Mundo, e o professor e filósofo. Eles vão explorar a importância da conversa como uma das principais formas humanas de criação de laços sociais e conexões entre as pessoas.

Bem Juntinhos - GNT, às 21h30​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem