Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal

Globo gravará Pantanal com apoio de cidade cenográfica

Estrutura evitará interrupções do expediente eterno em casos de queimadas

Cristiana Oliveira foi Juma em "Pantanal"
Cristiana Oliveira foi Juma em "Pantanal" - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo prepara uma estrutura de apoio robusta em seus estúdios, no Rio, para abraçar as gravações do remake de “Pantanal”, novela das nove que poderá estrear só em 2022, mas que já está em fase de pré-produção.

Embora já tenha visitado algumas cidades da região onde as externas devem acontecer, como Aquidauana, a 140 km de Campo Grande (MS), a equipe terá à sua disposição uma cidade cenográfica mais completa do que a estrutura de estúdios de que a extinta TV Manchete dispunha 31 anos atrás, quando fez a versão original da trama de Benedito Ruy Barbosa.

A Globo se calça assim de problemas logísticos que possam surgir ao longo da realização do folhetim, como queimadas e obstáculos climáticos. A novela terá direção artística de Rogério Gomes, com texto de Bruno Luperi, neto de Benedito. O elenco ainda está em aberto.

ATOR

Presente no júri do Programa do Ratinho, Ovelha estará em breve no Canal Brasil. O veterano cantor participa como ator da série “Hit Parede”, de André Barcinski no Canal Brasil e Globoplay. Outra participação especial é de Maria Alcina, que vive uma jurada de show de auditório. Estreia no dia 21, às 22h30.

FINALISTA

Maria Joana foi a primeira classificada para a final da Superdança dos Famosos, que estreou neste domingo (16) no Domingão do Faustão. Mariana Santos e Cláudia Ohana estarão em uma repescagem onde serão incluídos todos os pares que ficarem em 2º e 3º lugares a cada fim de semana.

OUTRA FACE

Quem está se habituando a ver Alexandre Nero como o comendador José Alfredo na novela “Império” terá um choque ao dar de cara com seu novo personagem. “Tonico Rocha, o homem, o bigode”, anunciou ele em seu Instagram sobre seu papel em “Nos Tempos do Imperador”, próxima novela das seis.

Alexandre Nero em Nos Tempos do Imperador
Alexandre Nero na novela Nos Tempos do Imperador - @AlexandreNero no Instagram

INFANTIL

Licenciada para mais de 80 países, a série “Escola de Gênios”, produzida pela Mixer para o canal Gloob, chega nesta segunda-feira (17) à TV aberta pela primeira vez, via TV Cultura. Com embalagem de entretenimento, o enredo valoriza a educação como fator de transformação e vai ao ar de segunda a sexta, às 17h30.

Escola de Gênios, série
Cena da 4ª temporada de Escola de Gênios, produção infanto-fuvenil do Gloob e Globoplay - Edu Viana/Divulgação

AUDIÊNCIA

5,1 pontos teve o Conversa com Bial na quinta-feira (13) na Grande São Paulo

3,4 pontos marcou o The Noite, de Danilo Gentili, quinta (13) no SBT

A BOA DO DIA

Filme inédito com Denzel Washington, Isaac Bardavid, Orson Bean e Melissa Leo | “O Protetor 2” na Tela Quente - Globo, às 22h35​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem