UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Televisão

Telespectador pede demissão de Daniela Beyruti, e SBT responde: 'Não será possível'

Filha número 3 de Silvio Santos, ela assumiu a presidência da emissora após a morte do pais, em 2024

Uma mulher sentada em uma cadeira moderna, vestindo um terno azul e tênis brancos. Ela está em um ambiente com iluminação azul e um fundo com painéis pretos. Há mesas de vidro ao seu lado com copos de água.
SBT diz que Daniela é proprietária da emissora e foi preparada para estar no comando da empresa - Divulgação/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No dia 27 de março deste ano, uma queixa, no mínimo inusitada, foi registrada no site Reclame Aqui — plataforma onde consumidores expressam insatisfações com produtos ou serviços e, geralmente, são respondidos pelas empresas. Um telespectador reclamou da programação do SBT e pediu a saída de Daniela Beyruti, 48, da emissora fundada por seu pai, Silvio Santos (1930-2024).

"Quero pedir para tirar a Daniela do comando do SBT, ajuda aí", escreveu um usuário de Cariacica, Espírito Santo. A emissora, que possui boa avaliação na plataforma Reclame Aqui — ocupando o primeiro lugar entre as emissoras de TV, por geralmente responder às solicitações dos consumidores — enviou uma resposta oito dias depois: "Reforçamos que não será possível atender à solicitação", começa a nota.

A emissora continuou explicando de forma direta: "Daniela é a proprietária da emissora e foi preparada para exercer essa função. Agradecemos a compreensão e seguimos à disposição para qualquer dúvida", escreveu o SBT.

Filha número 3 de Silvio Santos, Daniela Beyruti assumiu a presidência do SBT em novembro de 2024, pouco após a morte do pai. Ela é formada em Comunicação Social pela Liberty University, localizada em Lynchburg, Virgínia, Estados Unidos. Entre 2008 e 2010, foi diretora executiva do SBT e, logo depois, assumiu o cargo de diretora artística e da grade de programação do canal. Em abril de 2023, foi nomeada vice-presidente da emissora.

O F5 procurou o SBT, que não se manifestou até a publicação.

A imagem mostra uma tela de atendimento ao cliente do site Reclame Aqui, onde um usuário chamado Matheus solicita a remoção de uma pessoa chamada Daniela do comando do SBT. A resposta da empresa informa que não é possível atender à solicitação, pois Daniela é a proprietária da emissora. A mensagem é datada de 09/04/2025.
Pedido de um telespectador no site Reclame Aqui - Reprodução/Reclame Aqui

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem